Steve Hackett anuncia primeiro álbum conceitual em quase meio século

Trabalho anterior no formato havia sido lançado quando o guitarrista ainda fazia parte do Genesis

O guitarrista Steve Hackett confirmou o lançamento do seu novo álbum de estúdio para o próximo dia 16 de fevereiro, via Inside Out Music. “The Circus and the Nightwhale” é o primeiro trabalho conceitual do músico desde sua estreia solo, “Voyage Of The Acolyte” (1975).

As gravações ocorreram no Siren Studios, em Londres, Inglaterra. As sessões foram realizadas entre as turnês de 2022 e 2023 do músico. O álbum apresenta a banda de palco do protagonista, além de uma série de convidados, incluindo Amanda Lehmann, Nick D’Virgilio (Big Big Train e Mr. Big) e Hugo Degenhardt na bateria. Benedict Fenner aparece nos teclados e Malik Mansurov no alaúde, com o irmão de Hackett, John, na flauta.

- Advertisement -

Em material promocional, o instrumentista exaltou os fatores diferenciais do disco, que reúne 13 faixas em seu tracklist:

“‘The Circus And The Nightwhale’ é uma história baseada, literal e metaforicamente, na minha vida… É tanto facção quanto ficção, começando em um mundo de dura realidade, girando em um universo metafórico colorido e sombrio ao mesmo tempo, estranho e com maravilhas transformadas em terror, oferecendo uma resolução, em última análise, bela. Abrange a gama musical do mais pesado ao celestial, com influências musicais, instrumentos e artistas de vários países do mundo. Estou extremamente orgulhoso, o considero intensamente pessoal, mas ao mesmo tempo totalmente universal… Se alguma vez existiu um filme para os ouvidos, é este!”

“The Circus and the Nightwhale” estará disponível em vários formatos, incluindo mediabook Blu-ray (com som surround 5.1 e mixagens estéreo de alta resolução de 24 bits), CD, LP e formatos digitais. A capa foi criada por Denise Marsh.

Leia também:  Deep Purple lança “Portable Door”, sua 1ª música com Simon McBride

Sobre o músico

Nascido em Londres, Stephen Richard Hackett cresceu influenciado pela música clássica, até descobrir o blues e o rock. Começou a carreira tocando em bandas locais, junto de seu irmão, John. Lançou o álbum “The Road” com o Quiet World, em 1970.

Integrou o Genesis entre 1971 e 1977, gravando seis discos de estúdio, três ao vivos e um EP. Até hoje faz turnês celebrando sua época com a banda. Enquanto ainda estava no grupo, deu início a uma carreira solo que segue até hoje.

Na metade dos anos 1980 se juntou ao guitarrista Steve Howe (Yes, Asia) no GTR. Apenas um disco foi lançado antes da dissolução. Entre várias participações em trabalhos alheios, se destaca para o público brasileiro a aparição na faixa-título do álbum “Voo De Coração” (1983), do cantor Ritchie – o mesmo LP que continha o hit “Menina Veneno”.

Leia também:  Carlos Maltz fala sobre show com Augusto Licks e defende Humberto Gessinger

Steve Hackett — “The Circus and the Nightwhale”

  1. People Of The Smoke
  2. These Passing Clouds
  3. Taking You Down
  4. Found And Lost
  5. Enter The Ring
  6. Get Me Out!
  7. Ghost Moon and Living Love
  8. Circo Inferno
  9. Breakout
  10. All At Sea
  11. Into The Nightwhale
  12. Wherever You Are
  13. White Dove

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSteve Hackett anuncia primeiro álbum conceitual em quase meio século
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades