“Skate Jam”: Tony Hawk quase protagonizou sequência de “Space Jam”

Ícone do skate revelou que estava empolgado com possibilidade e explicou por que ideia não saiu do papel

“Space Jam: O Jogo do Século” (1996) foi um dos filmes de animação mais marcantes dos anos 1990. Afinal, a obra juntou os Looney Tunes com Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos. Diante do sucesso, por pouco o longa não ganhou uma sequência que quase foi protagonizada por outra estrela do esporte na época: o lendário skatista Tony Hawk.

Quem fez a revelação próprio astro, durante participação no canal de YouTube “Hot Ones” (via Louder). O apresentador Sean Evans perguntou sobre os boatos de que Hawk quase estrelou essa sequência de “Space Jam” com temática de skate — e o ex-atleta confirmou que tudo era verdade.

“Sim. Isso é verdade. Acho que isso escapou.”

- Advertisement -

Em seguida, Tony Hawk foi questionado sobre o quão perto essa ideia chegou de sair do papel. Deixando claro que ficou empolgado com a possibilidade, respondeu:

“Me apresentaram a ideia de que seria (chamado) ‘Skate Jam’, bem na mesma linha do ‘Space Jam’, com todos os personagens dos Looney Tunes. E eu seria a principal pessoa real. Estava indo para a Austrália, coincidentemente para trabalhar em um filme diferente e independente por lá, e aí me disseram: ‘queremos te encontrar no aeroporto de Los Angeles, pois queremos finalizar os detalhes’.

Então, eles me encontraram em um restaurante no meio do aeroporto e me falaram: ‘isso vai acontecer. Aqui estão as ideias para o roteiro, aqui está um pôster’. Aí, me lembro de pensar: ‘quando isso vai acontecer?’.”

Nada de “Space Jam” com Tony Hawk

Ainda segundo a lenda do skate, a ideia foi descartada graças ao fracasso comercial de “Looney Tunes: De Volta à Ação” (2003) — que, curiosamente, foi pensado para ser a primeira sequência de “Space Jam” e traria Jackie Chan, mas teve seu projeto alterado.

“Enquanto isso (durante a ida de Hawk à Australia), lançaram ‘De Volta à Ação’, que era um filme dos Looney Tunes com Brendan Frasier, e aparentemente não alcançou os números que desejavam. Era pra ser uma maneira de reintroduzir os Looney Tunes. Assim que voltei para a Austrália, não estavam mais me ligando. Já era. Tudo já era.”

Vale ressaltar que em 2021, foi lançada a sequência de “Space Jam”, chamada “Space Jam: Um Novo Legado”, protagonizada por LeBron James. Foi um fiasco de crítica e a bilheteria de US$ 163,3 milhões apenas cobriu o orçamento de US$ 150 milhões da obra, sem ir muito além.

Leia também:  A única técnica que Joe Bonamassa não consegue executar na guitarra

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades“Skate Jam”: Tony Hawk quase protagonizou sequência de “Space Jam”
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades