Por que Robert De Niro e Joaquin Phoenix brigaram no set de “Coringa”

Dupla de estrelas do filme se desentendeu nos bastidores por conta de seus estilos de trabalho bem distintos

Em “Coringa” (2019), vimos que Murray Franklin e Arthur Fleck/Coringa — os personagens de Robert De Niro e Joaquin Phoenix, respectivamente — não se deram bem e aquela famosa entrevista na parte final do filme terminou de forma trágica. No entanto, o que quase ninguém deve saber é que a dupla de atores também se desentendeu nos bastidores do longa.

Quem fez a revelação foi o diretor Todd Phillips. Para a Vanity Fair (via Cheat Sheet), o cineasta afirmou que De Niro e Phoenix não se bicaram por conta dos seus estilos de trabalho.

- Advertisement -

O motivo é que o primeiro sempre gostou de fazer leituras completas do roteiro antes de gravar. Já o segundo é mais fã do improviso e de “deixar as coisas acontecerem”.

Por conta disso, Phoenix não gostou nem um pouco da ideia de ter de se sentar e ler o roteiro da primeira até a última página, segundo Phillips.

Leia também:  O cover de Queen que deixou Brian May triste e horrorizado

“Bob me ligou e disse: ‘Diga a ele (Phoenix) que ele é um ator e precisa estar lá. Eu gosto de conferir o filme todo e nós todos vamos ficar em uma sala para ler o roteiro’. Fiquei em uma situação difícil, por que o Joaquin disse: ‘p*rra nenhuma que vou ficar fazendo uma leitura’. E o Bob só pensava: ‘gosto de fazer a leitura antes de gravarmos, é assim que fazemos’.”

Joaquin Phoenix vs. Robert De Niro em “Coringa”

Joaquin Phoenix perdeu a queda de braço e foi forçado a fazer a leitura do roteiro pedida por Robert De Niro. Incomodado com a situação, o ator recusou um convite do renomado colega para conversarem em privado, de acordo com o cineasta.

Leia também:  Como foram os últimos shows do Slayer no Brasil e a despedida geral, em 2019

“Ele estava na frente do Bob e disse: ‘não posso, tenho que ir pra casa’. Porque ele se sentiu mal depois de fazer a leitura, ele não gostou.”

Foi aí que Todd Phillips encorajou Phoenix a conversar com De Niro em outra ocasião e a dupla se acertou após o desentendimento – o que incluiu um beijo do veterano no rosto do colega, algo que deixou o cineasta satisfeito.

“Aquilo foi bonito.”

“Joker: Folie à Deux”

Em breve, Joaquin Phoenix volta a dar vida ao polêmico e famoso Arthur Fleck na sequência do longa, “Joker: Folie à Deux” que tem estreia marcada nos cinemas para outubro de 2024.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Robert De Niro e Joaquin Phoenix brigaram no set de...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades