Red Hot Chili Peppers publica setlist de Brasília com foto de Tom Zé

Banda já havia homenageado música brasileira com capa de “Tropicália ou Panis et Circencis” em post sobre show no Rio

O Red Hot Chili Peppers deu sequência à sua turnê nacional, na última terça-feira (7), com um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília — o site IgorMiranda.com.br cobriu a apresentação. Ao divulgar o setlist da noite em suas redes sociais, a banda usou uma foto de Tom Zé, lendário artista da música popular brasileira.

­

- Advertisement -

Não foi a primeira homenagem. Ao publicar o repertório da primeira performance, no Rio de Janeiro, no último sábado (4), o grupo utilizou a imagem do álbum “Tropicália ou Panis et Circencis” (1968), colaboração de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Nara Leão, Os Mutantes e Tom Zé, junto dos poetas Capinam e Torquato Neto e do maestro Rogério Duprat. 

Na nova postagem sobre o show em Brasília, o Chili Peppers aproveitou um retrato feito pelo fotógrafo Lucas Lima, para o Uol, no qual Zé aparece com as mãos levantadas à altura do peito. Nessa posição, o repertório foi inserido. Veja abaixo, ou clicando aqui para ir diretamente ao Instagram.

Curiosamente, o setlist apresentado na imagem não foi exatamente o que rolou na noite de terça (7). Além de algumas mudanças de ordem, houve o acréscimo de “Pea” e a retirada de “Under the Bridge” (presente na foto) para a entrada de “I Could Have Lied”. Confira a seguir.

  1. Around The World
  2. Scar Tissue
  3. Dani California
  4. Universally Speaking
  5. Aquatic Mouth Dance
  6. Soul to Squeeze
  7. Throw Away Your Television
  8. I Like Dirt
  9. Wet Sand
  10. Pea
  11. These Are The Ways
  12. Tell Me Baby
  13. Whatchu Thinkin
  14. Californication
  15. Black Summer
  16. By the Way

Bis:

  1. I Could Have Lied
  2. Give It Away

Red Hot Chili Peppers no Brasil

O Red Hot Chili Peppers segue na estrada divulgando os dois álbuns lançados em 2022 – “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”. A apresentação em Brasília, segunda da etapa nacional da turnê, teve cobertura do site IgorMiranda.com.br. Resenha e fotos exclusivas serão publicadas ainda nesta quarta-feira (8). O relato do show no Rio de Janeiro, no último sábado (4), pode ser conferido clicando aqui.

As próximas apresentações no país acontecem em São Paulo (10 de novembro), Curitiba (13 de novembro) e Porto Alegre (16 de novembro). São as primeiras performances da banda em terras tupiniquins desde a volta do guitarrista John Frusciante, oficializada no fim de 2019. Também é a décima turnê nacional do grupo, que já veio em 1993, 1999, 2001, 2002, 2011, 2013, 2017, 2018 e 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  De forma singela, Slipknot confirma Eloy Casagrande como novo baterista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers publica setlist de Brasília com foto de Tom...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades