A música do Pink Floyd que faz Ozzy lembrar dos tempos de LSD

Madman parou de consumir a substância alucinógena após ser destratado por um cavalo durante conversa

Em 2004, a Rolling Stone publicou um artigo onde Ozzy Osbourne listava suas músicas favoritas de todos os tempos. O Pink Floyd é representado por “Money”.

O clássico do álbum “The Dark Side of the Moon” (1973) é presença garantida até hoje nos shows solo de Roger Waters e David Gilmour, sendo uma das canções mais conhecidas da banda.

- Advertisement -

Para o Madman, o significado da faixa é um tanto quanto peculiar.

“Me lembra dos meus dias de LSD. Fico feliz por ter sobrevivido.”

Ozzy Osbourne e o LSD

Garantindo não ter usado a substância alucinógena por muito tempo, Ozzy soube o momento de parar inspirado por uma experiência bastante peculiar. Tudo aconteceu em 1972, durante as gravações do álbum “Vol. 4”, do Black Sabbath. Conforme o próprio lembrou à Classic Rock:

“Naquela época, na América, as pessoas gostavam muito de misturar ácido em suas bebidas. Não era a minha praia. Eu costumava engolir punhados de pastilhas de cada vez. O fim veio quando voltamos para a Inglaterra. Tomei 10 de uma só vez e depois fui passear no campo. Acabei ficando lá, conversando com esse cavalo por cerca de uma hora. No final, o cavalo se virou e disse para eu me f*der. Foi o fim.”

Pelo menos ele foi mais simpático com o cavalo do que com galinhas, pombos e morcegos, conforme o próprio reconheceu em vários momentos da vida.

Leia também:  A melhor música do Megadeth na opinião de Dave Grohl

Pink Floyd e “Money”

“Money” foi o primeiro grande êxito comercial do Pink Floyd nos Estados Unidos. O single chegou ao 13º lugar no Billboard Hot 100, principal parada de músicas avulsas do maior mercado da indústria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Quando crianças de “Another Brick in the Wall” (Pink Floyd) moveram ação por royalties
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Pink Floyd que faz Ozzy lembrar dos tempos de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades