A estranha banda atual de metal que fez a cabeça de Mike Shinoda

Multi-instrumentista e vocalista do Linkin Park elogiou álbum mais recente do grupo, lançado em maio, o descrevendo como "ousado"

Mike Shinoda gosta de artistas que agregam “algo novo” ao mundo da música de alguma maneira. Sendo assim, o multi-instrumentista e vocalista do Linkin Park ficou realmente impressionado com certa banda atual de metal. 

Conversando com o NME, o músico elencou quais nomes vem ouvindo nos últimos tempos. Após citar Jean Dawson e Brakence, mencionou o Sleep Token — coincidentemente indicado para ele em outra ocasião pela própria entrevistadora, Liberty Dunworth — e elogiou o grupo formado em Londres em 2016, o descrevendo como “estranho de uma boa maneira”.

- Advertisement -

Inicialmente, pontuou:

“Tenho ouvido muito Sleep Token. Quando você disse para eu ouvi-los, tirei sarro disso, lembra? Eu falei ‘vocês [do Reino Unido] sempre falam de alguma banda nova que aparentemente todo mundo está ouvindo’ e eu pensei ‘por que vocês estão sempre em alta?’ então eu escutei e fiquei: ‘oh, na verdade, eu já ouvi essa banda’. Agora eu sei por que todo mundo está falando sobre eles.”

Em seguida, o músico opinou sobre o álbum mais recente da banda, “Take Me Back to Eden”, lançado em maio:

“O novo disco deles [‘Take Me Back To Eden’] é realmente ousado. É realmente estranho para mim da melhor maneira.”

Além dos mascarados, Shinoda tem curtido outras coisas. Ele tem uma playlist no Spotify chamada “Breadcrumbs” só com novidades, como explicou. Wet Leg, Boygenius e Turnstile, por exemplo, fazem parte da seleção. 

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

“Eu tenho uma playlist no Spotify pública chamada ‘Breadcrumbs’ que tem várias coisas que estou ouvindo. As coisas de metal que eu gosto, geralmente, são incomuns de alguma forma.”

Mike Shinoda, Corey Taylor e Slipknot

Mike Shinoda não é o único fã assumido do Sleep Token. Corey Taylor, vocalista do Slipknot e Stone Sour, também admira a jovem banda.

Em entrevista ao programa da jornalista Allison Hagendorf, o cantor disse ter ficado impressionado ao ouvi-los pela primeira vez. Para além do talento, Taylor gosta de como os integrantes utilizam máscaras em cima do palco e mantêm-se afastados dos holofotes. Suas identidades nunca foram reveladas e eles permanecem anônimos.

“Para mim, eles são uma das poucas novidades. Vou chamá-los de de uma banda de metal, mas há muitos níveis e camadas diferentes, porque há elementos do pop e do jazz. E eu amo o fato de que ninguém realmente sabe quem eles são. Amo que eles não querem ser conhecidos.”

Segundo o artista, o comportamento do Sleep Token, de colocar a música acima de qualquer outra coisa, o lembrou do próprio Slipknot no começo da carreira:

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

“Vejo neles vestígios do Slipknot bem no início. Quando começamos, pensávamos ‘não vamos receber nada em troca, já entendemos isso. Vamos deixar a música falar por nós mesmos’.”

Sobre o Sleep Token

O Sleep Token lançou seu álbum mais recente no último dia 17 de maio. “Take Me Back to Eden” é o terceiro trabalho de inéditas da banda, concluindo a trilogia iniciada no debut, “Sundowning” (2019). A sonoridade mistura elementos de metal alternativo, prog metal, post-rock e indie pop/rock.

A alta popularidade de Vessel e seus comandados se refletiu em um resultado impactante ao vender os 10 mil ingressos para uma apresentação na Wembley Arena, em Londres, em menos de 10 minutos. O show acontece no próximo dia 16 de dezembro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA estranha banda atual de metal que fez a cabeça de Mike...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades