Mike Portnoy segue em turnê com The Winery Dogs e gravará DVD com a banda

Apresentação marcada para este domingo (5), nos Países Baixos, terá registro profissional para futuro álbum ao vivo

O Dream Theater anunciou recentemente o retorno do baterista e membro fundador Mike Portnoy à banda. O músico, apesar de ter retomado as atividades ao lado dos antigos colegas, não deixará de lado um de seus outros projetos, The Winery Dogs.

Formado também por Richie Kotzen (voz e guitarra) e Billy Sheehan (baixo), o supergrupo revelou nas redes sociais a gravação de um DVD neste domingo, 5 de novembro (via BraveWords). A apresentação na data, marcada em Tilburgo, nos Países Baixos, ganhará um registro profissional que posteriormente será disponibilizado como um álbum ao vivo.

- Advertisement -

Na pôster de divulgação, aparecem destacados os nomes de todos os três integrantes, incluindo Portnoy, além de uma foto do grupo. Veja a imagem a seguir, compartilhada pelo baixista:

Fim do Sons of Apollo

O Sons of Apollo não teve a mesma sorte do The Winery Dogs. Tanto o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal quanto o vocalista Jeff Scott Soto disseram que o projeto chegou ao fim — e, ao que tudo indica, a volta de Mike Portnoy ao Dream Theater foi a causa.

Soto, aliás, está chateado pela forma como a situação se desenrolou. Durante bate-papo com o The Metal Mixtape (transcrito pelo Blabbermouth), o cantor revelou ter recebido a notícia do retorno do baterista à sua banda original da mesma forma que o público.

“Bem, em primeiro lugar, estou chateado com Mike, porque nos consideramos bons amigos e ele não me contou… Sinceramente, não sabia. Achei que isso iria, ou poderia, acontecer eventualmente. Quero dizer, como não poderia? Essa é uma banda tão importante na história do rock e na vida dele que faria sentido pelo menos fazer mais uma tentativa. Mas não esperava que eles se reunissem em tempo integral novamente, o que é ótimo para os fãs E faz todo o sentido para nós, porque não preciso me esquivar da pergunta constante: ‘O que vem por aí para o Sons of Apollo?’.”

Mesmo assim, não dá para deixar de fazer a pergunta: o que vem por aí para o Sons of Apollo?

“Não há nada ‘a seguir’ para o Sons of Apollo, infelizmente. Estamos todos seguindo em frente. Fico feliz por ter decidido fazer parte do renovado Art of Anarchy (com Bumblefoot), porque agora posso começar a colocar toda minha concentração nisso. Tenho algumas outras brasas no fogo também. Quanto aos Sons of Apollo, a banda provavelmente já viveu seus últimos momentos. Talvez em algum lugar no futuro possamos nos reunir apenas para fazer alguns shows, apenas por diversão, na NAMM ou alguma outra dessas feiras de música.”

Leia também:  Compositor de Martinho da Vila processa Adele por plágio e pede R$ 1 milhão

Mike Portnoy e Dream Theater 

O The Winery Dogs tem shows marcados até o dia 24 de novembro, quando encerra a turnê de 2023 em Tóquio, no Japão. Mike Portnoy segue excursionando com o supergrupo e participando dos compromissos, mesmo com a volta ao Dream Theater. 

No caso, o baterista se junta a James LaBrie (voz), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo) e Jordan Rudess (teclados) para as gravações do próximo álbum de estúdio da banda, o décimo sexto de sua carreira. Não há outros planos anunciados — a turnê mais recente, em divulgação ao trabalho anterior, “A View from the Top of the World” (2021), foi concluída em julho último.

Um comunicado divulgado à imprensa traz declarações de todos os músicos envolvidos na situação. Comenta o próprio baterista:

“Estou muito feliz por voltar para casa e me reunir com meus irmãos! Há tanta história compartilhada entre todos nós… tantas memórias, tanta música… pensar que estamos completando 40 anos desde esta jornada começou! A ideia de criar novas músicas juntos é tão emocionante e mal posso esperar para pegar a estrada e tocar ao vivo para toda uma nova geração de fãs que nunca puderam ver essa formação antes… Não há lugar como o nosso lar!”

A saída de Portnoy do Dream Theater havia sido anunciada em setembro de 2010. À época, ele estava envolvido com o Avenged Sevenfold e ocupava temporariamente a vaga deixada pelo falecido baterista Jimmy “The Rev” Sullivan nas gravações e na turnê do álbum “Nightmare”.

Na ocasião, o grupo disse que “a presença de Mike na banda significou muito para o grupo, profissionalmente, musicalmente e pessoalmente ao longo de todos esses anos”. Mike Mangini foi trazido após uma espécie de reality show onde vários bateristas foram testados — incluindo o brasileiro Aquiles Priester, ex-Angra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Portnoy segue em turnê com The Winery Dogs e gravará DVD...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades