Matthew Perry Foundation é criada para auxiliar dependentes químicos

Falecido na última semana, astro de “Friends” enfrentou uma série de problemas relacionados ao vício

A luta do ator Matthew Perry para ajudar dependentes químicos, iniciada pelo próprio em anos recentes, será prosseguida por amigos. Pessoas próximas ao astro anunciaram a criação da Matthew Perry Foundation, tendo como principal mote o auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade em questões relacionadas ao vício.

De acordo com o TMZ, os responsáveis deixaram claro que a ideia partiu do próprio artista meses antes de sua morte aos 54 anos, ocorrida no último dia 28 de outubro. No site oficial do projeto, uma mensagem do intérprete de Chandler Bing foi resgatada. Nela, ele dizia:

“Quando eu morrer, não quero que ‘Friends’ seja a primeira lembrança — eu quero que a ajuda às pessoas seja a primeira coisa que mencionem. Vou viver o resto da minha vida provando isso. Vício é uma coisa muito poderosa para alguém combater sozinho. Mas juntos, um dia de cada vez, nós conseguiremos.”

- Advertisement -

A própria equipe responsável pela instituição também deixou um recado.

“A Matthew Perry Foundation é a realização do desejo e comprometimento que Matthew tinha em ajudar as pessoas que lidavam com a doença que é o vício. Honraremos seu legado, guiados pelas suas próprias palavras e experiências, motivados pela sua paixão por fazer a diferença na maior quantidade de vidas possível.”

A morte de Matthew Perry

Matthew Perry morreu na área de Pacific Palisades, próxima a Los Angeles, Estados Unidos. Bombeiros locais foram chamados a atender uma “emergência relacionada a água”, mas não tiveram sucesso nos procedimentos de apoio.

Leia também:  David Gilmour aceitaria show de hologramas do Pink Floyd? Ele responde

Os primeiros exames toxicológicos não encontraram presença de drogas no corpo do artista. Uma investigação mais aprofundada será realizada. A previsão é de que uma conclusão venha apenas após um período entre 4 e 6 meses.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatthew Perry Foundation é criada para auxiliar dependentes químicos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades