Kiko Loureiro pode voltar ao Angra? Marcelo Barbosa comenta

Rumores entre os fãs aumentaram nos últimos dias, após o guitarrista ter “prolongado sua ausência” do Megadeth

Recentemente, Kiko Loureiro emitiu um comunicado oficial onde anunciou que a atual ausência do Megadeth seria prolongada. No dia seguinte, Dave Mustaine publicou uma nota de tom semelhante. Apesar de não oficializar um desfecho, os dois textos deixam subentendido que a mudança pode ser definitiva.

Com isso, muitos fãs começaram a especular a possibilidade de um retorno do guitarrista ao Angra, banda que o projetou mundialmente. O Ibagenscast entrevistou Marcelo Barbosa, que ocupa a posição deixada pelo músico no grupo brasileiro.

- Advertisement -

Sem se furtar de comentar o assunto, o instrumentista revelou que a nova decisão não foi exatamente uma surpresa. A transcrição é do Whiplash.

“Parece que isso de ele se afastar no Megadeth já estava meio que previsto, pois o Kiko está planejando fazer alguns shows solo em dezembro no Brasil. Não sei se você está ciente, mas tem alguns shows marcados para ele.

A questão é: como ele não pode participar dos shows da turnê? Tudo bem que são menos shows, mas como ficará essa situação com o Dave Mustaine? Parece que isso já estava meio programado para acontecer antes, porque seria estranho ele fazer shows solo no Brasil e não participar dos shows da turnê.”

De qualquer modo, Barbosa esclarece que os colegas não sabiam da decisão antes de ela ser anunciada ao mundo.

“A postagem dele ficou um pouco ambígua, mencionando que estenderia sua ausência como uma despedida. Não perguntei a ele diretamente, mas talvez seja bom deixar em aberto, pois tudo pode acontecer.”

Kiko Loureiro de volta ao Angra?

Ao abordar o assunto principal do questionamento, Marcelo Barbosa deixou clara sua posição.

“Acredito que, pelo menos por enquanto, esse capítulo tenha se encerrado e ele esteja focado em outras coisas. Quanto à possibilidade de ele retornar ao Angra, acho que é remota no momento. Recentemente gravamos um álbum novo e estamos divulgando com essa formação. Ele se ausentou por problemas familiares, o que é compreensível neste momento. Além disso, o fato de o Kiko morar no exterior e ter tocado em uma das maiores bandas do mundo por oito anos faz com que ele tenha diversas oportunidades.”

De qualquer modo, um reencontro não está descartado. Porém, talvez não da forma que o público espera: Barbosa crê que isso possa ocorrer no formato de uma “reunião eventual, talvez para celebrar o aniversário de um disco emblemático” — mas no futuro.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

A transcrição completa da fala pode ser lida no Whiplash.

Kiko Loureiro e Megadeth

Kiko Loureiro entrou para o Megadeth em 2015, quando ocupou a vaga de Chris Broderick, atual membro do In Flames. Ele gravou dois álbuns de estúdio: “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Ambos alcançaram o 3º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Meses atrás, o músico anunciou que se afastaria temporariamente para lidar com algumas questões familiares. Seu substituto é Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound).

Turnê pela América Latina

O Megadeth fará uma turnê pela América Latina no próximo mês de abril. O Brasil terá data única em São Paulo. A apresentação acontece no Espaço Unimed em 18 de abril. Os ingressos estão à venda.

Leia também:  No Summer Breeze, Mr. Big faz de sua despedida uma linda celebração

Eis o itinerário completo da viagem:

  • 06/04 — Lima, Peru
  • 09/04 — Santiago, Chile
  • 11/04 — Montevidéu, Uruguai
  • 13/04 — Buenos Aires, Argentina
  • 16/04 — Assunção, Paraguai
  • 18/04 — São Paulo, Brasil
  • 21/04 — Bogotá, Colômbia
  • 23/04 — San Salvador, El Salvador
  • 25/04 — Cidade do México, México
  • 27/04 — Monterrey, México

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiko Loureiro pode voltar ao Angra? Marcelo Barbosa comenta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades