Por que Heath Ledger se recusou a copiar o Coringa de Jack Nicholson

Como sabemos, versão do vilão interpretada pelo falecido ator se tornou marcante entre os fãs e até rendeu a ele um Oscar póstumo

Que Heath Ledger teve um desempenho magnífico e inesquecível na pele do Coringa em “O Cavaleiro das Trevas” (2008), disso nenhum fã de cinema tem dúvida. Sua versão do inimigo mais famoso do Batman foi tão única que o falecido ator não quis, de maneira nenhuma, copiar a do seu antecessor, Jack Nicholson.

Vale lembrar que até “O Cavalheiro das Trevas”, Nicholson teve a oportunidade de viver o Palhaço do Crime nas telonas em uma adaptação célebre. Desta forma, muitos fãs imaginaram, na época, que Ledger poderia copiar alguns aspectos da versão vivida pelo veterano e renomado colega.

- Advertisement -

No entanto, em 2006, quando “O Cavaleiro das Trevas” estava em produção, Ledger revelou em entrevista ao IGN (via CheatSheet) que se recusou a basear sua versão do Coringa na de Nicholson. Para o ator, isbat

“Eu, obviamente, não vou fazer as mesmas coisas que ele fez. Isso seria estúpido e também temos dois estilos de diretores que são bem diferentes. Tim Burton (diretor do filme do Batman lançado em 1989) fez algo mais fantasioso e o Chris Nolan está fazendo algo com um realismo minucioso.”

Apesar disso, Heath fez questão de elogiar o Coringa vivido por Jack Nicholson – e reforçou, mais uma vez, que não desejava imitá-lo de forma alguma.

“Eu amei o que ele fez e é parte das razões para eu fazer isso (viver o Coringa). Me lembro de ter assistido ‘Batman’ e pensar o quão divertido seria colocar aquela máscara e tentar gravar algumas daquelas falas. Mas seria, obviamente, meio que um assassinato se tivesse tentado imitar (o Coringa de Nicholson) para o projeto.”

Heath Ledger e uma pista para o Coringa dele

Vale lembrar que na época da entrevista, “O Cavaleiro das Trevas” ainda estava apenas em sua pré-produção. Mas isso não impediu Heath Ledger de revelar parte dos seus planos para viver o Palhaço do Crime nas telonas.

“Quero que seja algo bem sinistro. Está tão cedo que ainda quero deixar as coisas em aberto e não ficar colado a qualquer ideia. Estou meio que tentando adiar meu processo de preparação por que quero estender minhas férias. Mas, definitivamente, tenho uma imagem na minha cabeça e, definitivamente, tenho uma carta na minha manga.”

Como sabemos, Heath Ledger passou um mês trancado em um quarto de hotel como forma de se preparar para o filme e entregou uma performance brilhante.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Infelizmente, essa dedicação extrema para interpretar o vilão acabou sendo uma das causas de sua prematura morte em 2008, apenas meses antes da estreia de “O Cavaleiro das Trevas” nos cinemas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Heath Ledger se recusou a copiar o Coringa de Jack...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades