A relação entre Dave Grohl e o Ghost

Líder do Foo Fighters produziu o EP “If You Have Ghost”, onde também tocou bateria e guitarra

Que Dave Grohl costuma ser uma figura antenada a tudo que acontece no meio da música, os fãs já sabem de longa data.

Antes mesmo de se consagrar como baterista do Nirvana e frontman do Foo Fighters, o artista já era um ávido colecionador de diferentes sons que pudesse encontrar no restrito mundo do compartilhamento de demos e afins. Com as facilidades tecnológicas, tudo ficou ainda mais fácil.

- Advertisement -

Sendo assim, ele não ficaria de fora do fenômeno que se tornou o Ghost na última década. E a relação começou bem cedo, mais especificamente após o segundo álbum do grupo, “Infestissumam” (2013).

Sete meses de dez dias depois do lançamento, veio o EP “If You Have Ghost”. Grohl assinou a produção, além de tocar bateria nos covers de “I’m A Marionette” (Abba) e “Waiting for the Night” (Depeche Mode). Também registrou a guitarra rítmica no grande hit do trabalho, a versão para “If You Have Ghosts”, de Roky Erickson.

Leia também:  No Summer Breeze, Mr. Big faz de sua despedida uma linda celebração

Ainda em 2013, um ghoul – que hoje sabemos ser Tobias Forge, vocalista, multi-instrumentista e mente por trás de tudo – explicou a parceria ao Pitchfork.

“Estávamos em um festival na Europa onde o Foo Fighters também estava tocando. Sabíamos que Dave era um fã e combinamos de ir falar com ele. Quando o conhecemos, depois de alguns apertos de mão e algumas risadas, pensamos ‘Ok, então você gostou da banda? Quer fazer alguma coisa conosco?’ Ele disse que sim e um mês depois estávamos juntos em Los Angeles. Encontramos uma maneira de tratar essas músicas um pouco melhor e as sessões se transformaram em algo mais especial.”

Dave Grohl, “membro esporádico”

Curiosamente, durante aparição no canal do festival belga Graspop, em 2014, Tobias Forge declarou que Dave Grohl já havia tocado ao vivo com o Ghost. Porém, não se aprofundou no assunto.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Mais tarde, o homem por trás dos Papas Emeritus rechaçou a ideia de que o amigo fosse uma espécie de “membro esporádico” da banda.

“If You Have Ghost”

“If You Have Ghost” ainda contava com outra regravação, para “Crucified”, do Army of Lovers. Finalizando, um registro ao vivo de “Secular Haze”, feito durante show no Music Hall of Williamsburg, no Brooklyn, em Nova York, dia 28 de julho do mesmo ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA relação entre Dave Grohl e o Ghost
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades