Morre Charlie Dominici, ex-vocalista do Dream Theater

Cantor foi o responsável por gravar o primeiro álbum da banda, "When Dream and Day Unite" (1989)

Morreu aos 72 anos o vocalista Charlie Dominici. Ele ficou conhecido por ter sido o cantor do Dream Theater antes de James LaBrie e gravado o primeiro álbum da banda, “When Dream and Day Unite” (1989).

­

- Advertisement -

A informação foi confirmada pelo baterista Mike Portnoy, em publicação nas redes sociais. A causa não foi revelada. O músico afirmou:

“Estou arrasado em compartilhar a notícia do falecimento do ex-vocalista do Dream Theater Charlie Dominici. Charlie foi a voz de DT em nosso álbum de estreia ‘When Dream And Day Unite’, gravado em 1988. Além de ser um grande cantor, ele também era um compositor incrivelmente talentoso e um músico completo tanto na guitarra quanto no teclado.

Embora tenhamos nos separado dele no final de 1989, ele sempre permaneceu um amigo … liderando a banda que tocou no meu casamento em 1994, reunindo o DT para o show de 15º aniversário da ‘When Dream and Day Unite’ em 2004, abrindo para DT na Europa com sua banda solo em 2007 e vindo assistir a John Petrucci e eu em nossa turnê conjunta em 2022. Estava indo mandar uma mensagem para ele há algumas semanas quando ele me mandou uma mensagem para me parabenizar por meu retorno ao DT no dia do anúncio. Ele estava tão feliz e animado por todos nós.

O falecimento inesperado de Charlie é uma perda tremenda para todos da família Dream Theater. Desejamos estender nossas mais profundas condolências à família Dominici durante este momento imensamente difícil.

Se você ainda não viu, há um documentário sobre a era 1988/1989 do DT que compilei para o DVD ‘When Dream And Day Reunite’ chamado ‘I Can Remember When’, que é uma grande homenagem a Charlie e sua época na banda (clique aqui para assistir).”

Leia também:  “Três Espiãs Demais” ganhará série live-action pela Amazon

Charlie Dominici e Dream Theater

Nascido em 16 de junho de 1951, no Brooklyn, Estados Unidos, Charlie Dominici deu início à sua carreira na música ainda na década de 1960, bem antes de seus colegas de Dream Theater. Fez parte do Franke and the Knockouts, assumindo guitarras e backing vocals.

Sua entrada ao DT se deu em 1987, na vaga deixada por Chris Collins, quando o grupo ainda se chamava Majesty. O nome foi alterado porque outra banda de mesmo nome ameaçou processar os agora baluartes do metal progressivo.

“When Dream and Day Unite” saiu em 1989. Não conseguiu o sucesso esperado tanto pelos músicos quanto pelo selo Mechanic, associado à MCA Records, que também não cumpriu com as promessas de investimento feitas aos músicos.

Dominici foi dispensado logo no início da turnê de divulgação ao disco por duas razões. A primeira teve a ver justamente com sua idade, já que ele era bem mais velho que seus colegas. A segunda estava relacionada a seu estilo de voz: os demais músicos queriam uma performance similar a de nomes como Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Geoff Tate (Queensrÿche), o que levou — apenas dois anos depois — a James LaBrie, à época integrante do Winter Rose.

Embora tenha lançado trabalhos solo, todos nos anos 2000 sob o nome Dominici, Charlie se afastou da carreira musical e passou a trabalhar como diretor financeiro no ramo automobilístico. A reunião em 2004 mencionada pela nota de MIke Portnoy foi registrada em DVD e lançada sob o título “When Dream and Day Reunite”. Foi justamente o que o levou a retomar brevemente sua atuação na música, com a trilogia de álbuns “O3 A Trilogy”, disponibilizada em 2005, 2007 e 2008.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Charlie Dominici, ex-vocalista do Dream Theater
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades