Quando Carlos Santana fez forte crítica ao Kiss

Gene Simmons respondeu duas vezes, na primeira com educação, na segunda como se esperava

Carlos Santana definitivamente não tem respeito pelo Kiss. Ou ao menos não tinha em 2005, quando resolveu atacar gratuitamente a banda.

À época, como resgatou o Far Out Magazine, o guitarrista mexicano falava sobre músicos que admirava. E acabou sobrando críticas para os ícones do hard rock performático.

- Advertisement -

Ele declarou:

“Gene Simmons não é um músico, mas um animador de palco. Músico é John Coltrane, Bob Marley… O Kiss é entretenimento puro, estilo Las Vegas. Simmons nem sabe o que é música, por isso veste tudo aquilo. Um músico de verdade não precisa de máscaras. Existe uma diferença enorme entre um animador e um músico.”

A reação de Gene Simmons

Inicialmente, o baixista e vocalista adotou um tom político, ao comentar a declaração em seu site oficial (sim, antes das redes sociais, os artistas usavam suas páginas para tal).

“Carlos Santana é legal. Sobre sua afirmação? Eu não tenho nenhum problema com isto. É por este motivo que se fazem menus em restaurantes. Nem todos gostam do mesmo prato. Desejo o melhor para ele.”

Porém, o Demon guardou mágoa. Quatro anos depois, ao anunciar uma nova turnê do Kiss ao Fox5 News, foi a vez de contra-atacar.

“Está na hora de mostrarmos aos pequenos garotos como os grandões fazem. Estou cansado dessas bandas como a de Carlos Santana olhando para seus sapatos e achando que aquilo é um show de rock. Caia fora do palco.”

Sem tréplica de Carlos Santana

Não houve tréplica da parte de Santana. Nos últimos tempos ele tem se ocupado em outros tipos de polêmicas, como dar declarações antivacina ou fazer manifestações transfóbicas em pleno palco.

Leia também:  Summer Breeze Brasil confirma edição 2025 e anuncia venda de ingressos antecipados

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuando Carlos Santana fez forte crítica ao Kiss
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades