Alex Lifeson participa de show do Tool no Canadá

Guitarrista do Rush participou da execução da faixa “Jambi”, do álbum “10.000 Days” (2006)

O show do Tool na última segunda-feira (20) em Toronto, Canadá, contou com uma participação mais que especial. O guitarrista do Rush, Alex Lifeson, subiu ao palco da Scotiabank Arena com a banda.

Ele participou da execução da faixa “Jambi”, presente no álbum “10.000 Days” (2006). Também houve espaço para inserções de “A Passage To Bangkok” e “2112: Overture”, de sua banda.

- Advertisement -

Assista a vídeos (via Blabbermouth) a seguir.

Em seu Instagram, o músico canadense escreveu:

“Que honra e prazer foi tocar com uma das minhas bandas favoritas ontem à noite. Adorei o Tool desde a primeira vez que os ouvi. Um dos muitos pontos altos da noite foi presentear Adam Jones com minha Epiphone Les Paul. Sua forma de tocar é inspiradora e fala à minha alma como nenhum outro guitarrista.”

Nos últimos tempos, Alex lançou um álbum e um EP com o projeto Envy of None. Paralelamente, vem ensaiando uma reaproximação musical com o baixista, vocalista e tecladista Geddy Lee. Os dois se apresentaram no show de aniversário da série South Park, além de um dos tributos do Foo Fighters a Taylor Hawkins.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Em entrevista recente ao The Washington Post, frontman acendeu uma pequena fagulha de esperança nos corações dos fãs. Ele declarou:

“Era um tabu tocar aquelas músicas novamente com uma terceira pessoa. O elefante na sala. Agora isso meio que desapareceu. Foi bom saber que, se decidirmos voltar, Alex e eu, quer seja como parte de uma coisa nova ou apenas tocando como Rush, poderíamos fazer isso agora.”

O Rush realizou seu último show em 2015. Cinco anos mais tarde o baterista Neil Peart faleceu, em decorrência de um câncer no cérebro. O trio vendeu mais de 40 milhões de cópias dos seus 19 álbuns de estúdio em todo o planeta.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlex Lifeson participa de show do Tool no Canadá
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades