Zack de la Rocha volta aos palcos com o Run the Jewels; veja vídeos

Vocalista do Rage Against the Machine cantou “Close Your Eyes (And Count To F*ck)" junto da dupla; foi sua primeira apresentação em um ano

Por causa de uma grave lesão no tendão de Aquiles do vocalista Zack de la Rocha, o Rage Against the Machine cancelou no ano passado sua turnê programada na Europa naquele período e na América do Norte em 2023. Devido à gravidade do problema, as datas não foram remarcadas e, desde agosto de 2022, a banda não realizou qualquer outro show. 

Porém, na última semana, Zack voltou aos palcos pela primeira vez. Durante apresentação do Run the Jewels em Los Angeles, nos Estados Unidos, o cantor apareceu de surpresa para cantar o seu verso na faixa “Close Your Eyes (And Count To F*ck)” – lançada em parceria com a dupla no álbum “Run the Jewels 2” (2014). 

- Advertisement -

No fim da participação, o integrante El-P ainda disse em tom de brincadeira para Zack “não machucar a perna”, enquanto Killer Mike complementou que o cantor está “ficando saudável”. Veja vídeos do momento gravados por fãs abaixo:

Pelo Instagram, o Run the Jewels compartilhou algumas fotos da ocasião. Na legenda, agradeceu ao vocalista do Rage Against the Machine.

Rage Against the Machine e “Public Service Announcement”

A turnê “Public Service Announcement” – com o Run the Jewels como atração de abertura – marcou o reencontro do Rage Against the Machine após 11 anos. Inicialmente agendada para 2020, a série de apresentações acabou adiada por conta da pandemia, começando em junho de 2022. 

Leia também:  Rolling Stones não vêm à América Latina em 2025, segundo empresário de shows

No mês seguinte ao início, durante show em Chicago, nos Estados Unidos, Zack de La Rocha sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e precisou seguir com o resto do giro na América do Norte apresentando-se sentado. As datas remanescentes programadas para Europa e para território norte-americano em 2023 tiveram de ser canceladas em consequência do dano.

O frontman destacou que apenas 8% de seu tendão permaneceu intacto e que mesmo essa parte ficou gravemente comprometida. Ele escreveu em comunicado:

“Não é simplesmente uma questão de poder voltar a funcionar, mas se estende à funcionalidade básica daqui para frente. É por isso que tomei a dolorosa e difícil decisão de cancelar os shows de nossa turnê norte-americana de 2023.”

Em março último, quando perguntado pela Rolling Stone, o guitarrista Tom Morello deixou a possibilidade de um retorno da banda no ar, sem conclusões.

“Veremos. Se houver mais shows, anunciaremos como uma banda. Não sei. Eu sei tanto quanto você, honestamente. Agora estamos em um momento de cura. Estou em um momento de fazer música e mais um monte de coisas. Se nunca mais houver outro show nosso, acho que essa turnê cumpriu a missão. Não é sobre o quanto você viaja, mas sobre como é durante aqueles momentos em que você o faz. O Rage Against the Machine fez 19 shows nos últimos 12 anos. A repercussão deles soa como eventos históricos, que promovem a ideia de como é a banda ao vivo no palco.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZack de la Rocha volta aos palcos com o Run the Jewels;...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades