Timo Tolkki dá aulas de guitarra online por cerca de R$ 350 a hora

Mùsico finlandês confirmou informação em seu perfil no Instagram e deixou contatos à disposição para agendamento

Timo Tolkki está se dedicando a uma nova empreitada musical. Conforme apontado pelo Whiplash, o músico finlandês, famoso pelo trabalho com o Stratovarius, agora está dando aulas de guitarra online.

Ele já conta com alunos de alguns países e está aceitando ensinar iniciantes. O valor é de 65 euros por hora, o que equivale a 349 reais na cotação atual.

- Advertisement -

A divulgação das aulas veio pelo Instagram pessoal do guitarrista, que postou um print de uma chamada via Skype com um aluno. Tolkki afirma ter aprendizes na França, Alemanha, Chile e Finlândia, sua terra natal.

Na legenda da foto, também há um e-mail para contato e agendamento de horários. Confira abaixo.

Os projetos recentes de Timo Tolkki

Em abril de 2023, Timo Tolkki abriu um financiamento coletivo para um álbum de releituras acústicas do Revolution Renaissance, sua banda pós-Stratovarius. A arrecadação foi de pouco menos de 4,5 mil reais, o que levou Tolkki a fazer um desabafo frustrado nas redes sociais, anunciando que não gravaria mais músicas.

Como já havia acontecido antes, o guitarrista voltou atrás pouco tempo depois, anunciando o Timo Tolkki’s Strato, uma reunião dele com o baterista Tuomo Lassila e o tecladista Antti Ikonen — músicos que tocaram nos quatro primeiros álbuns do Stratovarius. O baixista John Vihervä passou a integrar a banda pouco tempo depois.

O Timo Tolkki’s Strato fez sua estreia no Gimme Shelter Open Air Festival, ocorrido em setembro, em Atenas, Grécia. O grupo tocou ao lado do Firewind, Lazy Man’s Load e das brasileiras da Nervosa. Um lançamento era aguardado para outubro de 2023, mas nada mais foi divulgado.

Sobre Timo Tolkki

Nascido em Klaukkala, Finlândia, Timo Tapio Tolkki começou a tocar guitarra com 7 anos. Aos 12 passou pelo evento que marcou a vida em todos os aspectos, se refletindo em sua obra artística: o suicídio do pai.

Entrou no Stratovarius em 1985, assumindo a linha de frente criativa. Inicialmente acumulava as funções de guitarrista e vocalista, ficando só com a primeira posteriormente. Saiu em 2008.

Além de álbuns solo, lançou discos com os projetos Revolution Renaissance, Symfonia, Avalon e Chaos Magic. Também participou de álbuns do Avantasia, Allen/Lande, Edguy, Thunderstone, Infinity e Ring Of Fire.

Diagnosticado com transtorno bipolar em 2004, após um colapso nervoso, Tolkki passa por períodos fora do meio musical, já tendo interrompido vários projetos devido à instabilidade emocional que enfrenta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTimo Tolkki dá aulas de guitarra online por cerca de R$ 350...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades