Jornal revela outros supostos detalhes de assinatura lossless do Spotify

Estudos sobre implantação de formato de alta qualidade vêm sendo realizados desde o início do ano

O jornal britânico The Independent teve acesso a novos dados sobre a implantação do “Supremium”, plano do Spotify que oferecerá qualidade sonora lossless (sem perda de qualidade por conta da compressão do arquivo) para o usuário. A implantação do serviço vem sendo alvo de estudos desde o início do ano, conforme anúncio anterior da empresa.

De acordo com informações, a assinatura custaria no exterior em torno de US$ 20 mensais, cerca de R$ 102 na cotação atual. O Apple Music disponibiliza a modalidade de forma gratuita ao seu público. Amazon e Tidal também o comercializam.

- Advertisement -

O pacote também incluirá novas estatísticas sobre audição, recurso de audiobook e ferramentas de geração de listas de reprodução de IA.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

A princípio, a ideia é adotar a possibilidade apenas em alguns mercados específicos, como Estados Unidos e Reino Unido. Os outros países terão acesso apenas a partir dos próximos anos.

HiFi anunciado ainda em 2021

Ainda em 2021, o Spotify havia confirmado que lançaria um plano em alta qualidade, chamado Spotify HiFi. A novidade foi anunciada em um vídeo com Billie Eilish e seu irmão e produtor, Finneas. A promessa era a de entregar “música com qualidade de CD, áudio lossless para o dispositivo do usuário e alto-falantes habilitados”. No início de 2022, porém, responsáveis pela plataforma disseram que ainda não havia planos para oferecer a experiência aos usuários.

Sobre o Spotify

Criado na Suécia, em abril de 2006, o Spotify conta atualmente com cerca de 406 milhões de usuários ativos, sendo 180 milhões deles em modalidades pagas. Seus arquivos armazenam mais de 100 milhões de músicas e outros registros de áudio.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJornal revela outros supostos detalhes de assinatura lossless do Spotify
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades