Por que o Slayer é a melhor banda do Big 4, segundo Dave Lombardo

Para o baterista, quarteto mostrava aos outros como se deveria fazer um show

Na turnê do Big 4, realizada em 2010 e 2011, as posições estavam muito claras de acordo com a popularidade dos envolvidos. O gigante Metallica era o headliner, fechando todas as noites. O Slayer vinha logo antes, com o Megadeth sendo a segunda atração, enquanto o Anthrax se encarregava de abrir os serviços. A lógica era baseada em números, você concorde ou não.

Porém, em relação a qualidade, a coisa fica totalmente subjetiva. Questionado pela Metal Hammer sobre qual seria a melhor entre as quatro bandas, o baterista Dave Lombardo não se fez de rogado na resposta.

“SLAYER. Ha ha ha! Quem mais eu poderia escolher?! Éramos brutais, cara, estávamos no topo do nosso jogo e, se você assistir aos vídeos da turnê, estávamos pegando fogo. Nós realmente mostramos a todos como isso deveria ser feito.”

- Advertisement -

Dave Lombardo e Slayer

Dave Lombardo teve duas passagens pelo Slayer (três, se quiser ser mais rigoroso e contar a breve saída em 1986): de 1981 a 1992 e entre 2001 e 2013. Gravou nove álbuns de estúdio com o grupo, se tornando sinônimo de bateria no thrash metal.

Leia também:  Como Freddie Mercury agia em seus últimos dias, segundo Brian May

Apesar dos pedidos insistentes dos fãs e dos músicos menos favorecidos financeiramente do coletivo, o Big 4 nunca mais se reuniu. Com o Slayer tendo encerado atividades, talvez nem seja mais possível de qualquer forma.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Slayer é a melhor banda do Big 4, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades