A semelhança entre Nirvana e Mötley Crüe, segundo Buzz Osborne

Apesar do antagonismo histórico entre as duas bandas, líder do Melvins enxerga similaridades bem peculiares

O hard oitentista e o grunge protagonizaram uma das mais famosas “trocas de guarda” da história do rock. Basicamente, um representava tudo aquilo que o outro era contra. As animosidades vinham muito mais da turma de Seattle do que da Sunset Strip, verdade seja dita. Porém, por incrível que pareça, havia similaridades.

Quem garante é Buzz Osborne, líder do Melvins. Amigo pessoal de Kurt Cobain, ele usou uma comparação entre dois dos principais nomes de cada turma para exemplificar sua teoria. A declaração foi dada ao canal da revista Revolver no YouTube, com transcrição do Ultimate Guitar.

“O Nirvana queria vender milhões de discos e estava disposto a fazer o que fosse necessário para que isso acontecesse. As gravadoras os promoveram da mesma forma que venderam bandas antes deles, como o Mötley Crüe. Suas sensibilidades musicais eram muito diferentes, a música vinha de um lugar completamente diferente das bandas de hair metal anteriores a eles. Mas a forma como foram vendidos não era muito distinta.”

- Advertisement -

Buzz também reconheceu que o desfecho trágico da história da banda e de seu líder mantém um gosto amargo nas memórias até hoje.

“A coisa toda do Nirvana, não foi uma época feliz, a forma como tudo terminou e tudo mais. Quando ouço a música deles, é difícil para mim ter sentimentos que não sejam afetados. Foi uma tragédia pessoal, terminou mal e ainda não superei isso.”

Opinião similar

Uma opinião ainda mais forte nessa linha foi dada pelo conceituado fotógrafo Ross Halfin. Em declaração ao “The Osbournes Podcast”, transcrita pelo Alternative Nation e traduzida pelo Whiplash, ele disse:

“É tudo a mesma coisa, apenas estão vestidos de formas diferentes. Todos eles se importam, todos eles fingem que não se importam. Kurt Cobain se importava com o visual tanto quanto Nikki Sixx.”

Kurt Cobain e Mötley Crüe

Curiosamente, apesar das atitudes díspares, Kurt Cobain tinha um álbum favorito do Crüe. Ao menos foi o que o vocalista Vince Neil revelou à revista Q (resgate do Rock Celebrities), em 2014. A informação teria saído de uma conversa com a viúva do músico.

“Estava conversando com Courtney Love um dia e ela me contou que um dos discos preferidos de Kurt era ‘Too Fast For Love’, nosso álbum de estreia.”

Vale lembrar que Courtney chegou a “emprestar” a baterista do Hole ao Mötley Crüe no início do século. Samantha Maloney participou da turnê do álbum “New Tattoo”, substituindo Randy Castillo, à época doente – e que morreria logo a seguir. Dá para estabelecer conexões e tanto quando a gente investiga…

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA semelhança entre Nirvana e Mötley Crüe, segundo Buzz Osborne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades