Nicko McBrain diz estar 85% a 90% recuperado de AVC

Baterista do Iron Maiden ainda precisa recuperar destreza total dos dedos da mão, mas segue tocando sem maiores problemas

Recentemente o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, revelou ter sofrido no início do ano um ataque isquêmico transitório (AIT), também conhecido como mini-AVC. O músico chegou a ficar paralisado do ombro direito para baixo. Mesmo assim, conseguiu se recuperar a tempo de participar da The Future Pst, atual turnê do Iron Maiden.

Durante o festival Power Trip, realizado duas semanas atrás em Indio, Califórnia, Estados Unidos, o instrumentista concedeu entrevista ao radialista Eddie Trunk. Veiculada no Trunk Nation, a conversa trouxe uma atualização de seu estado de saúde.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, Nicko declarou:

“Está indo muito bem. Começou um pouco instável, mas com o passar do tempo e quanto mais shows fizemos, comecei a ganhar um pouco mais de força. Os últimos meses foram fantásticos.”

Porém, McBrain reconhece ainda sofrer com algumas sequelas da condição.

“Diria que estou com 85 a 90 por cento da força recuperada, mas ainda tenho um pouco menos de destreza com velocidade em meus dedos. É a última coisa a fortalecer. Mas eu tive que mudar alguns preenchimentos de bateria os quais todo mundo me conhece em certas músicas. Precisei improvisá-los nos ensaios para poder realmente tocar. Mas estou definitivamente ficando mais forte. Tive um grande apoio da banda, de Rod Smallwood (empresário) e todos os fãs. Eles têm sido absolutamente incríveis, me transmitem muito amor.”

Leia também:  Bruce Dickinson toca “Alexander the Great” durante show na Grécia; veja vídeo

Nicko McBrain e o câncer na laringe

Em 2020, Nicko McBrain lidou com outro problema de saúde: um câncer na laringe. O tumor estava em estágio inicial, o que facilitou o tratamento e a recuperação – o músico está em remissão atualmente. Ainda em 2019, ele notou que algo estava errado.

“Quando toco bateria com a banda, meio que grito enquanto toco, como um judoca batendo no tapete. Mas quando se está em uma deitado em uma sala quieta e fala e ouve sua voz em sua mente enquanto está resfriado, você soa diferente. Isso aconteceu comigo.

Lembrava minha voz quando eu terminava um show ou uma turnê. Mas eu não estava resfriado, nem tinha sintomas de qualquer doença. Sentia que precisava limpar mias a garganta ao conversar. Então, resolvi ligar para o meu médico.”

O diagnóstico veio na sequência: câncer na laringe, estágio 1. O tumor foi removido com uma cirurgia na área afetada, apenas uma semana depois da doença ter sido constatada. O músico, em remissão, segue em consultas médicas periódicas para saber se o problema de saúde voltou – até agora, nem rastros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNicko McBrain diz estar 85% a 90% recuperado de AVC
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades