Mick Jagger volta a cutucar Paul McCartney após alfinetada sobre “banda cover de blues”

Vocalista dos Rolling Stones afirmou que os Beatles também eram "uma banda cover de blues" quando começaram

Paul McCartney definiu os Rolling Stones como uma “banda cover de blues” em entrevista no fim de 2021. Na época, o vocalista Mick Jagger não ficou muito contente com a comparação e até cutucou o eterno Beatle durante show em Los Angeles, nos Estados Unidos. Agora, voltou a fazer referência ao episódio. 

A nova declaração aconteceu num bate-papo com o jornal The Times (via NME). No meio da conversa, o icônico cantor relembrou as palavras de Macca e, mais uma vez, decidiu rebatê-las:

“Ele disse que os Beatles eram melhores do que os Stones porque os Stones eram só uma banda cover de blues. Bem, os Beatles também eram só uma banda cover de blues quando começaram. Toda banda é uma banda cover no começo, é assim que funciona.”

- Advertisement -

Jagger ainda complementou a resposta, mencionando a tal apresentação em LA e como a fala do colega de profissão acabou o ajudando em certo sentido:

“Quando estamos em turnê, gosto de mentir que alguém está na plateia só para criar uma expectativa, então eu disse uma vez: ‘Paul McCartney está aqui esta noite. Ele vai subir ao palco e tocar algumas das nossas músicas de blues’. Mandei uma mensagem para o Paul para agradecer o comentário dele, porque me deu muito material cômico.”

Paul McCartney e Mick Jagger

As trajetórias de Beatles e Rolling Stones estão interligadas sob vários aspectos. Não só pela rivalidade criada pela mídia, como também por John Lennon e Paul McCartney terem composto “I Wanna Be Your Man”, primeiro sucesso considerável do grupo londrino, entre outros detalhes.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Agora, a história ganhou mais um capítulo: McCartney está entre os vários convidados especiais de “Hackney Diamonds”, novo disco da banda liderada por Mick Jagger e Keith Richards, com lançamento marcado para o dia 20 de outubro.

A colaboração veio por acaso. Em entrevista à CBC (via Guitar), Jagger contou como Macca acabou tocando baixo no álbum.

“Paul estava em Los Angeles enquanto a gente estava gravando e ele estava marcado para trabalhar com nosso produtor, Andrew Watt, uma semana. Andy tinha falado pra gente: ‘Estou trabalhando nesse disco [‘Hackney Diamonds’], e se demorar seis meses eu não vou fazer mais nada além disso’. De repente, a gente tem essa semana e ele fala: ‘esqueci de avisar… tenho que trabalhar com Paul essa semana’. Então a gente arrumou a agenda e ele falou: ‘por que não chamamos Paul para vir aqui e tocar em algo?’.”

A sugestão pegou Jagger de surpresa. O vocalista dos Stones descreveu sua reação:

“Então falei: ‘no quê?’. Paul nunca tocou baixo comigo. Já cantei com ele, mas ele nunca tocou baixo conosco. Sugerimos que ele tocasse em uma música mais punk (‘Bite My Head Off’). Não sabia como ia funcionar, mas ele mandou muito bem e amou participar. Ele falou: ‘É ótimo tocar com uma banda! Super divertido tocar com uma banda’. Paul foi tão natural e relaxado. Ele se divertiu. A gente finalizou a música bem rápido.”

Em fevereiro último, a Variety disse que Ringo Starr também estaria programado para participar das sessões de “Hackney Diamonds”. No entanto, como seu nome não foi creditado no disco final, não sabemos se o baterista teve sua contribuição cortada, se faltou à gravação ou se simplesmente o rumor era furado.

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMick Jagger volta a cutucar Paul McCartney após alfinetada sobre “banda cover...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades