Mick Jagger: “conforme você envelhece, muitos de seus amigos morrem”

Vocalista dos Rolling Stones disse que praticamente todos os seus amigos são mais novos e aponta que reflete sobre fim de sua vida há muito tempo

Os Rolling Stones seguem batalhando contra o tempo. Mesmo com seus líderes Mick Jagger e Keith Richards na faixa dos 80 anos, a banda acabou de lançar um novo álbum de estúdio: “Hackney Diamonds”, seu primeiro de inéditas desde “A Bigger Bang” (2005) e também o último registro do baterista Charlie Watts, morto em 2021 e presente em duas faixas. 

Em entrevistas, os remanescentes têm deixado claro que sentem muita falta de Watts. O assunto foi abordado novamente por Jagger em conversa com o The Guardian.

- Advertisement -

O cantor admitiu que tem saudades do baterista mesmo dois anos após sua partida. Em seguida, revelou algumas das características que mais admirava no amigo.

“Sinto falta do humor lacônico dele. Seu gosto musical. Sua elegância. A atitude blasé dele – ele não ficava intenso por nada. Keith e eu podemos nos tornar bem intensos. Mas Charlie não. E isso te influencia – eu não sou tão intenso quanto costumava ser.”

O sentimento vai além quando se trata da parte musical dos Stones, que segue atividades com Steve Jordan no banquinho da bateria.

“Penso nele quando toco, no que ele teria tocado; se ele teria gostado de tal música, porque sempre passava tudo pelo crivo dele. Eu tocava as canções pop bobas do momento para ele, e ele adorava tudo isso.”

Mick Jagger e a mortalidade

Mick Jagger, que completou 80 anos em julho último, está bem a par de sua mortalidade. Ele refletiu:

“Eu odeio dizer isso: conforme você envelhece, muitos dos seus amigos morrem. E nunca fica mais fácil. Tem muita gente da sua idade, elas estão morrendo o tempo inteiro. Eu não tenho amigos mais velhos que eu, só um. Tirando a banda, todos os meus amigos são bem mais jovens.”

Entretanto, quando perguntado se a morte de Watts foi responsável por essa tomada de consciência, o vocalista discorda.

“Você fica a par da sua própria mortalidade bem cedo – não é algo que lhe ocorre nos seus 70 anos.”

Rolling Stones sem Charlie Watts

Em entrevista anterior à Rolling Stone, os integrantes dos Rolling Stones falaram sobre a experiência de trabalhar sem Charlie Watts. Ao expressoar tristeza com relação ao amigo falecido, o guitarrista Keith Richards declarou:

“Tudo que eu faço é um tributo a Charlie Watts. É impossível para mim gravar qualquer coisa sem automaticamente pensar que o senhor Watts está fazendo a batida. Se você tem Charlie Watts na música, já era. sinto falta disso, cara.”

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMick Jagger: “conforme você envelhece, muitos de seus amigos morrem”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades