Keith Richards ouvia Beatles sem parar e deixava Mick Jagger louco, segundo cantor

Guitarrista dos Rolling Stones escutava repetidamente o trabalho do Fab Four para compor músicas pop, segundo companheiro de banda

Keith Richards já disse admirar os Beatles, apesar de algumas críticas quanto às performances e ao álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (1967). O guitarrista dos Rolling Stones, por exemplo, é um grande fã da música “Please Please Me” e chegou a listar o Fab Four como uma das melhores bandas de todos os tempos. 

Em certo momento dos anos 1960, o músico ficou obcecado pelo trabalho dos Garotos de Liverpool. Foi Mick Jagger quem fez a revelação, durante recente conversa com a revista Mojo (via BraveWords).

- Advertisement -

Segundo o vocalista, na época em que os dois companheiros de banda dividiam um apartamento, o guitarrista ouvia as músicas dos Beatles “o tempo todo”. 

“Originalmente, Keith era realmente uma pessoa que gostava de pop. Eu costumava compor as letras para suas músicas pop e ele compunha essas faixas pop porque ouvia os Beatles o tempo todo. Fiquei louco ouvindo Beatles quando dividíamos um apartamento juntos.”

Com o passar do tempo, o gosto musical do guitarrista acabou mudando. Mas a fase beatlemaníaca exerceu influência nas composições dos Stones, como apontou Jagger. 

“Keith meio que deixou essa fase pop para trás, mas ele compôs ‘Ruby Tuesday’, ‘Let’s Spend The Night Together’. Mas sim, as pessoas dirão que Keith era quem gostava de blues. Eu realmente gosto de música pop agora, ouço o tempo todo, Keith não. Ainda gosto de blues, mas gosto de dance music, enquanto Keith não gosta muito.”

Mick Jagger “entrega” o fã de Beatles

Uma história parecida foi contada na série documental “My Life as a Rolling Stone”, disponibilizada no ano passado e atualmente disponível no Globoplay. Na ocasião, conforme transcrição da Ultimate Classic Rock, Mick também descreveu: 

“Keith tocava Beatles o tempo todo e isso me deixava absolutamente maluco. Ele não estava tocando Beatles porque ele não queria ouvir mais nada, mas porque queria compor canções pop. Nós éramos inegavelmente uma banda de blues, mas sabíamos que tínhamos que ser uma banda pop.”

Sobre Keith Richards

Nascido em 18 de dezembro de 1943, em Dartford, Inglaterra, Keith Richards pode ser creditado como um dos grandes responsáveis pela existência e continuidade dos Rolling Stones.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Dividiu o comando da parte criativa da banda durante a maior parte de sua existência com Mick Jagger. Ao mesmo tempo, ambos travaram, ironicamente, uma das maiores rivalidades do rock – felizmente superada nos anos finais de carreira.

Antes de se juntar ao grupo, estudou arte e design em duas escolas. Foi expulso da primeira, mas se formou na segunda.

Além de se dedicar integralmente aos Stones, lançou álbuns solo, com mais liberdade para fazer o que bem entendesse. Sua banda de apoio recebeu o nome de The X-Pensive Winos e trouxe na bateria Steve Jordan, que substituiria Charlie Watts nos Stones após seu falecimento, em 2021.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

A imagem de Keith Richards veio a se tornar um ícone da cultura pop e uma influência para muitos músicos e também outros artistas. Um bom exemplo disso está no ator Johnny Depp, que se inspirou no guitarrista ao criar o personagem Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe – onde o próprio Keith aparece no papel do Capitão Teague, pai do protagonista.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKeith Richards ouvia Beatles sem parar e deixava Mick Jagger louco, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades