A reação de John Carpenter ao assistir “Barbie”

Mestre do horror ficou extremamente confuso com a existência de Allan, mas achou Margot Robbie fabulosa

John Carpenter é conhecido como o mestre do cinema de horror. Mas, aparentemente, o filme da “Barbie” foi demais pra ele.

O diretor do “Halloween” original falou sobre o longa em entrevista ao Los Angeles Times. Na ocasião, revelou ter assistido em casa à obra dirigida por Greta Gerwig e estrelada por Margot Robbie.

“Eu assisti ‘Barbie.’ Não acredito que assisti ‘Barbie.’ Simplesmente não é da minha geração. Eu tinha nada a ver com as bonecas. Eu não sabia quem era Allan [interpretado por Michael Cera, o personagem é inspirado num boneco vendido como amigo de Ken].”

- Advertisement -

O cineasta responsável por clássicos como “O Enigma de Outro Mundo”, “Fuga de Nova York” e “Os Aventureiros do Bairro Proibido” deu um exemplo de diálogo estranho.

“Consigo te resumir. Ela fala: ‘eu não tenho uma vagina’, e então no final fala: ‘eu vou no ginecologista!’. Isso é o filme pra mim.”

Por fim, Carpenter declarou ter ficado um pouco confuso com a obra.

“Digo, tem coisa sobre patriarcado ali também, mas eu fiquei perdido. Passou por cima da minha cabeça. Mas eu acho que Margot Robbie é fabulosa.”

“Barbie” e “Oppenheimer”

O longa sobre a boneca mais popular do Ocidente não só foi o maior sucesso de bilheterias de 2023, mas também ajudou a atrair o público de volta às salas de cinema. Com uma ajuda do fenômeno apelidado de “Barbenheimer”.

Leia também:  Pete Townshend faz 79 anos; veja outros fatos da música em 19 de maio

Tudo começou com uma coincidência. “Barbie” e “Oppenheimer”, longa de Christopher Nolan sobre o físico responsável por liderar o Projeto Manhattan, tinham suas estreias marcadas para o mesmo fim de semana. Isso levou o público online a criar uma competição fictícia entre os filmes pela supremacia nas bilheterias, que daí pra frente ganhou contornos cômicos, com pôsteres criados por fãs, cinemas oferecendo sessões duplas e pessoas indo assistir fantasiadas como os personagens.

No fim das contas, acabou até impulsionando a bilheteria de “Oppenheimer”. O drama histórico se tornou o terceiro maior sucesso da carreira de Christopher Nolan, atrás apenas de “Batman – O Caveleiro das Trevas” e “Batman – O Caveleiro das Trevas Ressurge”.

Leia também:  Firehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA reação de John Carpenter ao assistir “Barbie”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades