Ghost celebra 10 anos de “Infestissumam” com vinil e até box com consolo e plug

Caixa “Phallos Mortuus”, que oferece outros tipos de prazeres que não os sonoros, esgotou logo após o início das vendas

O Ghost disponibilizou uma série de relançamentos para celebrar o aniversário de 10 anos do seu segundo álbum, “Infestissumam”.

Além de uma reedição do álbum em picture lp, camisetas e pins, a iniciativa também resgata a caixa “Phallos Mortuus”, que contava com brinquedos eróticos. Ela se esgotou poucos minutos após o início das vendas.

- Advertisement -

A lista completa de produtos pode ser conferida neste link. Veja algumas imagens a seguir.

Ghost e “Infestissumam”

Lançado em 10 de abril de 2013, “Infestissumam” foi o primeiro a sair com distribuição de uma gravadora major, a Universal Music Group. O título é um adjetivo superlativo latino que significa “muito ou mais hostil”, usado pela banda como “o mais hostil” ou “a maior ameaça”, em referência ao Anticristo.

Leia também:  Spray de pimenta? Entenda incidente que fez Bruce Dickinson reclamar em Brasília

Para o ciclo promocional, Tobias Forge assumiu a identidade do Papa Emeritus II, o primeiro a ter uma variação visual. Por razões legais, o grupo passou a ser temporariamente chamado de Ghost B.C. nos Estados Unidos. A questão foi resolvida em 2015 e tudo voltou ao normal.

“Infestissumam” chegou ao topo na parada sueca em sua semana de lançamento, vendendo quase o quíntuplo de cópias do vice-líder e arrematando disco de ouro. Também atingiu o 28º lugar nos Estados Unidos, ficando no topo do chart específico de Hard Rock.

Fim da atual turnê e futuro

Recentemente, o Ghost finalizou a turnê do seu quinto álbum, “Impera” (2022). Os últimos shows aconteceram na Austrália, após uma breve passagem pela América do Sul. O Brasil recebeu duas datas, ambas em São Paulo.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Semanas antes, duas apresentações em Los Angeles, Estados Unidos, foram filmadas para futuro lançamento em formato de filme, mesclando a parte musical com dramatizações.

Agora, os fãs esperam para descobrir o destino do Papa Emeritus IV. A figura surgiu no play anterior, “Prequelle” (2019), como o Cardinal Copia. Ao final da divulgação, ele evoluiu para o papel da nova santidade do universo da banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGhost celebra 10 anos de “Infestissumam” com vinil e até box com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades