Edge comenta importância de “Metalingus” para carreira de wrestler e relação com o Alter Bridge

Lutador e astro de "Money Plane" fez sua estreia pela All Elite Wrestling e manteve sua trilha de entrada clássica da WWE

Adam Copeland, mais conhecido pelo público da luta livre como Edge, fez sua estreia no último domingo (1º) na All Elite Wrestling (AEW), durante o pay-per-view WrestleDream. Para deleite dos fãs, o lutador entrou ao som de seu tema clássico: “Metalingus”, do Alter Bridge.

A música serve como trilha de suas entradas desde 2004, quando ele se firmou como um dos maiores astros da World Wrestling Entertainment (WWE). Mesmo mudando de companhia, Copeland achou importante manter a canção.

- Advertisement -

Confira um vídeo do momento a seguir.

Durante a coletiva pós-evento (transcrição via Fightful), ele explicou:

“Alter Bridge são meus amigos. Mark Tremonti, que compôs a música, é um grande amigo. A canção vem comigo onde quer que eu for. Isso era bem importante pra mim. Eu sempre tive uma motivação musical grande e também ajuda a estabelecer o tom pro Adam aparecer em tal lugar.”

Copeland ainda revelou como veio a ouvir a faixa pela primeira vez justamente quando ele e Tremonti tinham acabado de se conhecer:

“Aquela música, da primeira vez que escutei na casa do Mark — depois que eu deixei cair uma cerveja no hall de entrada dele, logo depois de o conhecer, ele tocou pra mim com a letra improvisada e eu estava de molho por uma lesão no pescoço. Eu disse: ‘posso usar essa canção?’. ‘Claro, cara’. A gente tinha acabado de se conhecer. Vinte anos depois, aqui estamos.”

Edge e Alter Bridge

A associação entre Adam Copeland e o Alter Bridge é tamanha que o vocalista Myles Kennedy destacou em 2022 ao podcast Drinks With Johnny (transcrição via Ultimate Guitar) que ajudou a banda a atingir um público completamente novo.

“Sem dúvida foi um dos aspectos mais importantes para que as pessoas descobrissem a banda ao longo dos anos, especialmente no exterior. Nós vamos a algum lugar, alguém chega e diz: ‘Eu não tinha ideia de quem vocês eram, mas eu amo essa música. Descobri a banda com ela’. Foi ótimo para nós, realmente apreciamos isso.”

Edge estava na WWE efetivamente desde os anos 1990, descontando os nove anos que precisou passar longe do ringue por causa de uma lesão séria no pescoço. Quando seu contrato mais recente estava prestes a terminar em 2023, o lutador começou a receber ofertas da AEW e a ideia de mudar companhia ganhou força. Então, o wrestler fez questão de perguntar mais uma vez ao amigo se tinha autorização para usar a música:

“Eu liguei pro Mark e perguntei: ‘O que você acha?’. Ele disse: ‘Absolutamente. Essa resposta nunca vai mudar’. Isso foi vital e importante para mim. Teria sido estranho entrar ao som de qualquer outra coisa.”

“Metalingus” e “Pawns & Kings”

“Metalingus” faz parte de “One Day Remains”, álbum de estreia do Alter Bridge, lançado em 2004. O trabalho chegou ao 5º lugar na Billboard 200, ganhando disco de ouro nos Estados Unidos.

Leia também:  Jeramie Kling não é o novo baterista do Slipknot, diz Corey Taylor

Recentemente a banda lançou “Pawns & Kings”. 7º disco de estúdio, chegou ao Top 20 em 8 paradas entre Europa e Oceania, com destaque para o 6º lugar no Reino Unido. A turnê incluirá o Brasil com apresentação única em 8 de novembro, na cidade de São Paulo.

Leia também:  Paul McCartney e Elton John estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdge comenta importância de “Metalingus” para carreira de wrestler e relação com...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades