David Lee Roth lança “Manda Bala”, música de seu álbum engavetado de 2007

Gravação contou com o guitarrista John 5, ex-integrante da banda solo do vocalista e atual Mötley Crüe

David Lee Roth disponibilizou mais uma música inédita online. Ela se chama “Manda Bala”. Sim, em português mesmo, com direito a cantar a expressão em vários momentos da faixa.

Quem acompanha a história do cantor, não se surpreende tanto. Diamond Dave cresceu em uma comunidade latina e conviveu com vários brasileiros.

- Advertisement -

Além disso, fãs que estiveram presentes ou já assistiram a vídeos dos shows do Van Halen no país, em 1983, puderam testemunhar um frontman falando nossa língua pátria de forma bastante fluída para um “gringo”.

“Manda Bala” faz parte de uma série de gravações realizadas em 2007 no Henson Recording Studios em Hollywood, Califórnia. Participaram o atual guitarrista do Mötley Crüe, John 5 – que também registrou o baixo –, o baterista Gregg Bissonette, o tecladista Brett Tuggle (falecido ano passado) e o percussionista cubano Luis Conte.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Ouça a seguir.

Outros registros das mesmas sessões disponibilizados anteriormente foram “Giddy-Up!”, “Somewhere Over The Rainbow Bar And Grill”, “Alligator Pants” e “Lo-Rez Sunset”.

David Lee Roth atualmente

David Lee Roth havia planejado sua temporada de despedida em Las Vegas para 2020. Porém, a pandemia de Covid-19 acabou suspendendo os planos, que posteriormente seriam cancelados em definitivo. O cantor e sua banda solo chegaram a abrir algumas datas da End of the Road, turnê derradeira do Kiss.

Em 2023, o vocalista fez aparições esporádicas em eventos privados com o Royal Machines, supergrupo sem formação fixa que conta com participações de membros atuais e antigos de Jane’s Addiction, Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses e The Cult, entre outros.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Uma turnê em tributo a Eddie Van Halen chegou a ser especulada nos últimos tempos. Além dos três remanescentes da formação original (David Lee Roth, Michael Anthony e Alex Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baixista Jason Newsted tiveram suas presenças ventiladas.

Informações dos bastidores dão conta de que Dave se tornou um empecilho para a realização, embora nada tenha sido dito de forma oficial pelos envolvidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDavid Lee Roth lança “Manda Bala”, música de seu álbum engavetado de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades