A maior idiotice que Vince Gilligan fez ao criar “Breaking Bad”, segundo o próprio

Passagem citada pelo idealizador da obra envolve famosa cena exibida no capítulo final: "maior e único medo"

A história de Walter White, o professor de química que se torna produtor de metanfetamina para sustentar a família, é considerada um dos pontos mais fortes de “Breaking Bad”. Ainda assim, seu próprio criador admite que fez o que considera uma idiotice no episódio final do show. Obviamente, há spoilers do capítulo no texto a seguir.

Em entrevista para a Variety para celebrar os 10 anos do fim da série, Vince Gilligan assumiu que, hoje, se arrepende a cena em que Walter usa uma metralhadora — escondida no porta-malas de seu carro e acionada com um controle por ele — para matar o vilão Jack e seus comparsas.

- Advertisement -

Primeiro, o criador de “Breaking Bad” revelou que ele e os roteiristas tiveram a ideia de fazer Walter comprar a metralhadora ainda no início de exibição dos episódios finais do show. No entanto, logo perceberam que não sabiam como o protagonista poderia utilizá-la.

“O maior e único medo que tivemos foi o que faríamos com aquela metralhadora. No início dos 16 episódios finais, decidimos que Walt deixaria a arma no porta-malas do carro. Foi uma coisa que me lembro e que nos deixou loucos. Uma das maiores idiotices da minha carreira foi me comprometer com a ideia de fazer Walter White comprar uma metralhadora quando não sabíamos o que ele faria com ela. Não tínhamos a menor ideia.”

Em seguida, Gilligan revelou que conforme o tempo passava, ele e os roteiristas ainda não tinham ideia o que fazer — situação que fez muitas pessoas se preocuparem com ele.

Leia também:  Gene Simmons: “é mais fácil estar nos Ramones, mas o Kiss foi muito maior”

“Havia literalmente meses para acabar e eu estava ficando doido. Ficávamos na sala dos roteiristas um dia inteiro e ficava, vagarosamente, batendo a cabeça na parede — não ao ponto de me machucar, mas para ver se saía alguma ideia. Muita gente passou a se preocupar comigo.”

Nesta mesma entrevista, Gilligan afirmou que até pode fazer um spin-off focado em Skyler e Walter Jr, a esposa e filho de Walter White. Porém, descartou tirar as ideias do papel em um futuro próximo.

Sobre “Breaking Bad”

“Breaking Bad” é considerada uma das séries mais bem-sucedidas da história da televisão. Seu protagonista é Walter White, um professor de química que se torna produtor de metanfetamina após descobrir ter um câncer inoperável. Para isso, conta com a ajuda de seu ex-aluno, Jesse Pinkman.

Além de Bryan Cranston e Aaron Paul (intérprete de Jesse), o elenco da série contou com a presença de Anna Gunn, Dean Norris, Betsy Brandt, RJ Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Giancarlo Esposito, Jesse Plemons e Laura Fraser.

“Breaking Bad” teve 62 episódios no total, distribuídos entre 5 temporadas. Por conta do seu sucesso, o show conquistou diversos prêmios, com direitos a 16 prêmios Emmy, o Oscar da televisão.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA maior idiotice que Vince Gilligan fez ao criar “Breaking Bad”, segundo...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades