Por que Batman ganha mais filmes que Superman, segundo produtora da DC

Josie Campbell, que trabalhou em animação do Homem de Aço, apresentou teoria com base em histórico de cada herói perante o público

Que o Batman e o Superman sempre foram os heróis mais populares da DC, disso quase ninguém tem dúvidas.

No entanto, caso você não tenha percebido, o Cavaleiro das Trevas já ganhou mais filmes no cinema do que o Homem de Aço ao longo do tempo. Josie Campbell, produtora de uma animação da editora, acredita ter a resposta para isso.

- Advertisement -

Em entrevista ao The Comic Cube (via Movieweb), Campbell, que produz a animação “Minhas Aventuras com o Superman”, lançada recentemente, apresentou sua explicação. Ela afirmou entender uqe a explosão de popularidade do Batman nos anos 1980 e 1990 contribuiu para essa tendência.

A profissional disse:

“Sinto que é aquela eterna questão de: ‘o que faz algo estourar?’. E acho que parte disso é que nós entramos nessa área com o Batman, especialmente nos anos 1980 e 1990, que eu acho que mais corajosa dele, baseada no Frank Miller, que fez sucesso e todos nós gostamos disso. E também temos a versão do Bruce Tim, que é muito inspirada nisso, tipo filme noir, e existem todas essas questões que o diferenciaram de alguma forma.

Amo o Batman dos anos 1960, mas ele era completamente diferente. É como se fosse algo próprio. Então, acho que demorou um pouco, mas nós, como cultura, pensamos: ‘isso é divertido. É disso que gostamos.”

Campbell afirmou que em um determinado período, por mais que o público também gostasse do Superman, o Homem de Aço ficou estagnado. E foi justamente na mesma época em que o Batman começou a ficar ainda mais popular.

“Acho que, no caso do Superman, o Superman foi mais popular no início. As pessoas adoravam o Superman. O Superman era divertido, engraçado, otimista. Depois, chegou uma fase em que as pessoas não tinham certeza do que fazer com ele. Acho que foi mais ou menos na mesma época em que o Batman cresceu e o Superman caiu.”

Batman e Superman

É importante ressaltar que independente desta questão, os dois heróis devem voltar às telonas em breve na nova fase da DC nos cinemas. O Homem de Aço estrelará “Superman: Legacy”, com David Corenswet no papel do herói.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Já o Batman será a estrela de “The Brave and the Bold”, que deve explorar a relação do Cavaleiro das Trevas com Damian Wayne, seu filho e uma das versões do Robin.

Além disso, a versão vivida por Robert Pattinson em “The Batman”, continuará na ativa em sua própria continuidade, sem relação com os demais filmes filmes da DC.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Batman ganha mais filmes que Superman, segundo produtora da DC
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades