Episódio 2 de documentário sobre Andre Matos será exibido no Cinemark

Novas sessões da segunda parte serão veiculadas simultaneamente em 9 diferentes cidades espalhadas pelo Brasil

Anteriormente veiculado em 20 cidades brasileiras, o segundo episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” ganhará novas sessões no próximo dia 10 de outubro. A produção terá exibição simultânea em 10 salas da rede Cinemark, localizadas em Palmas/TO, Natal/RN, Porto Alegre/RS, São José dos Campos/SP, Brasília/DF, Ribeirão Preto/SP, Salvador/BA, Goiânia/GO e São Paulo/SP (2 salas). As entradas já estão à venda no site oficial da empresa e Ingresso.com.

A parte 2 da obra foca no período em que o vocalista, falecido em 2019, fez parte do Angra. O cantor foi um dos fundadores do grupo em 1991 e permaneceu até 1999, quando saiu e levou consigo o baixista Luís Mariutti e o baterista Ricardo Confessori em meio a um traumático rompimento com os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, além do empresário Antonio “Toninho” Pirani.

- Advertisement -

As gravações de todos os álbuns produzidos pela banda ainda com Andre também são narradas por quem esteve lá, incluindo nomes internacionais, como o guitarrista Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), dono do estúdio onde o primeiro disco, “Angels Cry” (1993), foi feito, e os produtores Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth. Houve o cuidado, ainda, de trazer músicos de bandas com as quais o vocalista colaborou na segunda metade da década, como convidado especial, a exemplo de Rodrigo Alves (que chegou a reuni-lo com Edu Falaschi numa faixa em 1997), Nepal, Time Machine e Superior.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Um teaser pode ser conferido no player abaixo.

Sobre Andre Matos

Nascido em São Paulo, Andre Coelho Matos se tornou vocalista do Viper aos 13 anos. Permaneceu entre 1985 e 1990, gravando dois discos. Retornou entre 2012 e 2015.

Após se dedicar aos estudos, ajudou a formar o Angra na primeira metade dos anos 1990. A banda se tornou uma das principais da cena power metal, realizando turnê pela Ásia e Europa, onde também obteve vendas significantes. Lançou três discos de estúdio, além de EPs.

Saiu junto com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, formando o Shaman. Após dois discos, o grupo se separou. Retornaram em 2018.

Além da carreira solo, integrou projetos como Virgo e Symfonia, além de participar de discos do Avantasia, Epica, Aina, Avalanch, Soulspell, Hamlet e Time Machine, entre outros.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Morreu dia 8 de junho de 2019, vítima de infarto do miocárdio.

Serviço – “Maestro do Rock” na rede Cinemark

  • Data: 10 de outubro (terça-feira)
  • Onde: Cinemark em Palmas/TO, Natal/RN, Porto Alegre/RS, São José dos Campos/SP, Brasília/DF, Ribeirão Preto/SP, Salvador/BA, Goiânia/GO e São Paulo/SP (2 salas)
  • Ingressos: site Cinemark

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEpisódio 2 de documentário sobre Andre Matos será exibido no Cinemark
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades