Woody Allen é aplaudido e vaiado durante Festival de Veneza

Evento foi alvo de críticas por ter incluído três diretores acusados de abuso sexual — Allen, Luc Besson e Roman Polanski — em sua programação

O novo filme de Woody Allen, “Coup de Chance”, se tornou o mais novo alvo de polêmica durante o Festival de Veneza 2023. Sua estreia gerou uma salva de palmas entusiasmada do público dentro da sala de cinema e protestos do lado de fora.

Cerca de 20 manifestantes marcaram presença no tapete vermelho, com cartazes e flyers distribuídos aos presentes, chamando atenção ao fato que de Allen — incapaz de fazer filmes nos Estados Unidos após as alegações de abuso sexual feitas por sua filha adotiva Dylan Farrow ressurgiram em 2014 — não é o único diretor acusado desse tipo de crime a conseguir uma posição na programação do festival. Os outros dois são Luc Besson e Roman Polanski.

- Advertisement -
Leia também:  A dura resposta de Daniel Radcliffe às falas transfóbicas de J.K. Rowling

Apesar de ter sido ovacionado por cerca de três minutos ao final da sessão — segundo a Variety, só não durou mais porque o diretor saiu do cinema depois de dois minutos e meio de aplausos —, Allen disse que esse longa, seu 50º da carreira e o primeiro inteiramente em francês, pode ser seu último. O cineasta tem hoje 87 anos de idade.

“Eu tenho tantas ideias de filmes que eu estaria tentado a fazer, se fosse fácil de financiar. Mas além disso, eu não sei se tenho o mesmo vigor de sair por aí e passar tempo levantando verba.”

O diretor caiu em ostracismo em Hollywood devido a uma combinação dos efeitos do movimento #MeToo e a reiteração das acusações de abuso sexual feitas por Farrow. Apesar de Woody não ter sido indiciado por falta de provas em 1993, Dylan afirma até hoje ter sido vítima do diretor.

Leia também:  Série documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWoody Allen é aplaudido e vaiado durante Festival de Veneza
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades