Quando Ville Valo conheceu Dave Grohl, que lambeu seu rosto

Músico finlandês recorda “língua cabeluda” do líder do Foo Fighters e como se sentiu honrado com o gesto

Apesar das críticas por ser um “arroz de festa”, Dave Grohl sabe como fazer todo mundo se sentir especial – ou ao menos ele tenta. Foi o caso de Ville Valo, que teve a oportunidade de conhecer o líder do Foo Fighters e eterno baterista do Nirvana ainda à época do HIM.

O cantor finlandês relembrou a situação em entrevista à próxima edição da Metal Hammer. Quando da revelação, ele comentava sobre os 20 anos do álbum “Love Metal”, que representou a consagração definitiva de sua antiga banda.

“De repente senti uma língua cabeluda no meu rosto. Olhei em volta e era Dave Grohl. Não nos conhecíamos, foi assim que fomos apresentados. Bem, não tenho certeza se ele faz isso com todo mundo no primeiro encontro, mas me senti especial por um momento.”

- Advertisement -

Em relação ao disco, que ganhou premiações de platina na Finlândia e Rússia, além de ouro no Reino Unido e Alemanha, Ville definiu com uma frase impactante:

“‘Love Metal’ pode não ser o maior álbum de metal de todos os tempos ou mesmo o maior álbum que já fizemos, mas foi o momento que me fez perceber que não éramos apenas mais uma banda.”

Como seria quase inevitável, o sucesso também trouxe momentos de puro hedonismo. Incluindo uma extravagância oferecida pelo skatista e Jackass (literalmente) Bam Margera.

“Bam enviou uma limusine para me levar até a casa dele. Chegando lá, havia uma festa enorme e selvagem. Conhecemos Bam desde 2000, quando tocamos no The Garage em Londres. O ensinamos a farrear e ele aprendeu bem! O tempo todo foi um verdadeiro período de lua de mel para nós. Estávamos nos reunindo com todos esses executivos de gravadoras americanas, pessoas como Seymour Stein e Jimmy Iovine. Eles contavam histórias incríveis, ficávamos hipnotizados e maravilhados. Foi muito legal, um momento especial, um período de realização de sonhos para nós. Que viagem.”

Ville Valo no Brasil

Recentemente, Ville Valo anunciou o primeiro show de seu novo projeto, o VV, no Brasil. A apresentação acontece dia 1º de novembro, véspera de feriado, no Carioca Club, em São Paulo.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

O concerto promove “Neon Noir”, primeiro álbum solo do cantor, lançado em janeiro deste ano. A banda também conta com Mikko Virta (guitarra), Risto Rikala (bateria), Sampo Sundström (guitarra) e Juho Vehmanen (baixo).

E sim, antes que alguém pergunte, haverá espaço para músicas do HIM no repertório. “Join Me in Death”, “Rip Out the Wings of a Butterfly”, “Buried Alive By Love”, “Poison Girl”, “Echolocate Your Love” e “Loveletting” são algumas canções que têm aparecido com frequência nos setlists da turnê.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Ville Valo conheceu Dave Grohl, que lambeu seu rosto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades