A dica de Udo Dirkschneider para jovens bandas de metal

Vocalista alemão cita Sabaton e Powerwolf como exemplos do que é necessário para se destacar atualmente

Na ativa desde o final dos anos 1960, Udo Dirkschneider testemunhou muitos movimentos tomando a linha de frente do rock e do heavy metal. O cantor alemão fez história com o Accept e posteriormente com o U.D.O., grupo solo que foi basicamente uma extensão do que já fazia em termos sonoros.

Em entrevista ao podcast Let’s Talk Music, transcrita pelo Blabbermouth, o artista comentou a situação atual da indústria. E revelou que poderia sugerir para bandas que possam estar começando a trilhar seus caminhos em meio à realidade mercadológica atual.

“Definitivamente não é mais como nos anos 1980. As gravadoras não dão nenhum dinheiro para apoiar o artista ou algo assim. É muito, muito pesado para quem está começando.”

- Advertisement -

Sendo assim, a saída é construir uma imagem que cause impacto.

“Sempre digo que acho que a única chance que você tem é criar um conceito – não apenas música, mas você precisa de um conceito. Como o Sabaton e o Powerwolf, que têm se destacado bastante na Europa. Você tem que oferecer algo especial. Só com a música não é tão fácil.”

De sua parte, Udo considera ter o suficiente através de seu legado para ainda ser notado.

“Vejo-me como alguém de sorte. Tenho tudo o que preciso. Podemos fazer uma turnê mundial. Ok, não podemos ir à Rússia ou Ucrânia no momento, mas o resto do planeta está aberto para nós.”

Udo Dirkschneider atualmente

Recentemente, o U.D.O. lançou seu novo álbum de estúdio, “Touchdown”. O trabalho é o primeiro material inédito a contar com o baixista Peter Baltes, colega de Udo nos tempos de Accept. Também marca a estreia da banda em seu novo selo, o Atomic Fire Records.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA dica de Udo Dirkschneider para jovens bandas de metal
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades