O grande defeito de Stevie Ray Vaughan na guitarra, segundo J Mascis

Líder do Dinosaur Jr chegou a assistir um show do saudoso músico e o considerou “ok, mas...”

Falecido em um desastre aéreo no ano de 1990, Stevie Ray Vaughan é considerado um dos talentos desperdiçados pelo destino. O guitarrista obteve sucesso com o Double Trouble, chegando a chamar atenção de astros como David Bowie. Porém, nunca chegou ao patamar das lendas, o que sua morte acabou decretando em definitivo.

Ainda assim, nem todo mundo se deixou conquistar pela qualidade. Um exemplo foi J Mascis, vocalista e guitarrista do Dinosaur Jr. Em entrevista à Guitar World, o músico abordou como ninguém conseguiu reproduzir a obra de Jimi Hendrix de forma correta, o que o coloca em uma prateleira única na história.

“Nunca ouvi uma única pessoa tocar Hendrix corretamente. Sempre tentam enganar, o que é uma das coisas mais tristes de todas. É simplesmente deprimente quando alguém tenta tocar como Jimi Hendrix.”

- Advertisement -

Foi quando veio a menção a Vaughan, cujo cover de “Voodoo Child (Slight Return)” costuma ser bastante incensado.

“Quer dizer… eu vi Stevie Ray Vaughan ao vivo uma vez e ele era ok, mas não sei… era um pouco repetitivo. Com Hendrix, estava tudo nas mãos dele. Ninguém consegue duplicar.”

Sobre o Dinosaur Jr

Fundado em 1984, o Dinosaur Jr permaneceu na ativa até 1997, retornando em 2005. A sonoridade do conjunto se caracteriza pela mistura de elementos do rock das décadas de 1960 e 70 com noise, hard rock e psicodelia.

Leia também:  A curiosa razão que levou Steve Harris a sair de sua banda pré-Iron Maiden

A formação original ainda conta com o baterista Murph e o baixista Lou Barlow. O trio está junto desde a volta, na primeira década do século atual, embora J Mascis seja o único que nunca saiu.

A discografia conta com 12 álbuns de estúdio. “Sweep it Into Space”, o mais recente, saiu em 2021. O trabalho teve como melhor desempenho o 9º lugar na parada alemã. Foi a primeira vez que um disco da banda chegou ao top 10 de um país desde “Without a Sound”, 7º na Suécia em 1994.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande defeito de Stevie Ray Vaughan na guitarra, segundo J Mascis
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito mi mi mi do jr
    SRV foi um monstro, cada um tem a sua pegada e stilo
    SRV e hendrix, monstros, ninguem é igual a ninguem
    Posso tocar uma música, mais colocar meu stilo
    Dor de cotovelo do SRV
    Que Deus o Tenha

  2. Como assim SRV não foi lenda em vida?
    Ele levantou os mortos do blues, incluindo o Clapton, que estava tocando pop.
    Esse cara que criticou, quem é? O que fez?

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades