O melhor filme de todos os tempos para Salma Hayek

Atriz é fã declarada de um clássico infantil do passado que também a inspirou a trabalhar com atuação

Salma Hayek tem uma carreira pra lá de bem-sucedida no cinema e já participou de diversos filmes famosos, como “Um Drink no Inferno”, “Frida” – que até rendeu a ela uma indicação ao Oscar –, “Era Uma Vez no México”, “Gente Grande” e “Eternos”. A atriz revelou que se não fosse um longa infantil famoso do passado – que também é seu favorito –, provavelmente não teria seguido esta carreira.

Hayek fez a revelação para o livro “You Gotta See This”, em que vários atores e atrizes revelam seus filmes favoritos (via Far Out). Ela garante que a toda a mágica por trás do seu longa predileto serviu de inspiração para decidir trabalhar com atuação.

“Vou revelar um que é bem divertido e significa muito para mim. Eu amo ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ original. Esse filme foi o que me fez querer trabalhar com cinema. Como uma garotinha, me sentei para ver esse filme pensando que poderia ganhar o bilhete dourado e viajar para esse mundo onde tudo era possível!”

- Advertisement -

A atriz ainda revelou por que o clássico infantil a impactou tanto na época em que o assistiu.

“Ele me fez ver que um rio não precisava ter água e ser feito com o chocolate mais delicioso que derrete em sua boca. Você nem precisava ter os bilhetes dourados para encontrá-lo. Tudo que você precisa é de sua imaginação. Esse filme foi o primeiro a me dizer que poderia criar a realidade que quisesse, e que com minha mente, poderia reinventar minha própria realidade. Também aprendi que tudo era possível no cinema.”

Sobre “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

“A Fantástica Fábrica de Chocolate” é baseado no livro homônimo do famoso escritor infantil Roald Dahl. Seu enredo conta a história de Charlie Bucket, um menino pobre que um dia, encontra um bilhete dourado em uma barra de chocolate, que dá a ele o direito de visitar a fábrica do excêntrico Will Wonka, junto de outras crianças.

Leia também:  Mistério? Autorreferência? Entenda as letras de Bruce Dickinson em “The Mandrake Project”

O elenco conta com nomes como Gene Wilder, Jack Albertson, Peter Ostrum, Roy Kinnear, Denise Nickerson e Leonard Stone. A direção é de Mel Stuart.

Lançado em junho de 1971, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” não foi um grande sucesso no início – apesar das críticas positivas -, mas com o passar do tempo, ganhou diversos fãs. Em 2005, o filme ganhou uma nova versão, com Johnny Depp no papel de Willy Wonka e Freddie Highmore como Charlie Bucket.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor filme de todos os tempos para Salma Hayek
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades