A música do Rush que Geddy Lee não curtia tocar ao vivo

Faixa do álbum “Moving Pictures” era uma das mais pedidas pelos fãs, para desespero do baixista e vocalista

De acordo com o Setlist.fm, “The Camera Eye” foi tocada ao vivo pelo Rush 340 vezes durante a carreira. A faixa de “Moving Pictures” (1981), álbum de maior sucesso da carreira do trio canadense, poderia até ter aparecido mais vezes não fosse um obstáculo: Geddy Lee.

Em resgate do site Far Out Magazine, o baixista, vocalista e tecladista declarou nunca ter gostado de tocar a música nos shows. E também confessou que ela só retornou ao setlist nos últimos anos de atividade da banda por insistência dos fãs – algo que o próprio não conseguia compreender.

“É realmente tudo uma questão de seu senso de perspectiva. Há alguns anos, trouxemos de volta ‘The Camera Eye’. Eu nunca quis tocar essa música. Nunca pensei que fosse particularmente digna. E mesmo assim era uma das mais pedidas pelos fãs. Eu não conseguia entender. Como as pessoas podiam estar tão erradas?”

- Advertisement -

Rush, “The Camera Eye” e “Moving Pictures”

“The Camera Eye” apareceu pela última vez em um setlist no antepenúltimo show do Rush, realizado dia 27 de julho de 2015 em Phoenix, Arizona, Estados Unidos. O grupo ainda faria duas apresentações na Califórnia: 30 de julho em Irvine e 1º de agosto em Inglewood. Nem o público sabia, mas a partir de então a banda não existia mais.

Leia também:  O convidado que faltou no álbum solo de Slash, segundo o próprio

Oitavo trabalho de estúdio, “Moving Pictures” foi o mais popular do trio. Chegou ao primeiro lugar na parada canadense, além de ter ficado em terceiro nos Estados Unidos e Inglaterra. Vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Rush que Geddy Lee não curtia tocar ao vivo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades