Roteiristas de Hollywood fazem acordo para encerrar greve

Novo contrato entre sindicato e estúdios deve ter validade de três anos, mas ainda precisa ser aceito pelos integrantes da associação

Parece que uma das greves que parou o trabalho dos estúdios de cinema e de televisão está perto de acabar. O sindicato de roteiristas dos Estados Unidos anunciou que chegou a uma tentativa de acordo com os principais executivos da área (via BBC).

O sindicato afirmou que a tentativa de acordo é “excepcional, com ganhos significativos e proteções para os roteiristas”. A validade prevista é de três anos com os estúdios, mas alguns detalhes ainda precisam ser acertados.

“O que nos resta agora é que nossa equipe garanta que tudo que foi acordado seja codificado na linguagem final do contrato. E embora estejamos ansiosos para compartilhar os detalhes do que foi alcançado, não podemos fazer isso até colocar o pingo no último ‘i’.”

- Advertisement -

No entanto, para que a greve seja encerrada de vez, a diretoria do sindicato e seus membros precisam aceitar este acordo para que possam voltar a trabalhar. Ao menos, a associação já pediu para que os roteiristas suspendam seus protestos.

Leia também:  Filme live-action de “Naruto” é desenvolvido por diretor de “Shang-Chi”

Segundo a Variety, os famosos programas de talk show dos Estados Unidos já podem retomar suas atividades a partir deste terça-feira (26) por conta do anúncio e voltarem a exibir programas inéditos a partir do mês que vem.

Vale lembrar que além de melhorias salariais, a categoria exigia compensação pela perda de receitas causadas pelo crescimento do streaming. Também havia receios quanto ao uso de inteligência artificial em produções audiovisuais.

Já a greve do sindicato dos atores continua e ainda não há previsão de ser encerrada. Recentemente, a associação também sugeriu estender suas demandas para as empresas que produzem videogames, que também precisam dos artistas para produção de novos games para o mercado.

Leia também:  Como a Marvel tem aproveitado para resetar seu Universo Cinematográfico

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoteiristas de Hollywood fazem acordo para encerrar greve
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades