O grande mérito do Red Hot Chili Peppers, segundo Gene Simmons

Vocalista e baixista do Kiss não poupou elogios ao RHCP em entrevista de 2016, época em que lançaram "The Getaway"

Com quase 40 anos de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o Red Hot Chili Peppers é uma das maiores bandas de rock em atividade no planeta. Há muitos acertos em uma trajetória como essa – e alguns deles já foram destacados por Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, em entrevista.

O músico compartilhou seus pensamentos sobre os Chili Peppers em bate-papo com a Vice, em 2016, resgatado pelo Rock and Roll Garage. Na ocasião, ele participava de uma reportagem onde era apresentado a lançamentos recentes de várias bandas, de Red Hot a Radiohead, de Death Grips a Justin Timberlake.

- Advertisement -

A faixa do Red Hot Chili Peppers tocada a Gene Simmons foi “Dark Necessities”, do álbum mais recente do grupo, “The Getaway” (2016). Ele não só demonstrou ter curtido a canção, como, também, fez elogios aos colegas – destacando, inclusive, que o grande mérito dos caras é “saber quem eles são”.

“Sempre os achei únicos e empolgantes. A grande coisa sobre os Chili Peppers é saber quem eles são. Eles sabem qual o DNA deles. É a coisa mais importante que uma banda precisa descobrir sobre si própria. Essa música (‘Dark Necessities’) soa como Chili Peppers clássico. Os fãs vão adorar.”

Em seguida, Simmons apontou como o Red Hot se diferencia de outras bandas de rock.

“Eles são uma banda de rock, mas claramente decidiram marchar ao som de sua própria batida. As guitarras nunca soam como guitarras de rock, nunca está no volume máximo. Eles fazem rap e há um baixista claramente do funk, Flea, que deve ser um fã de James Brown. Não é rock clássico, mas certamente é rock.”

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Em novembro, o Red Hot Chili Peppers vem ao Brasil para 5 shows. A atual turnê promove seus dois novos álbuns, “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”. Ambos foram lançados em 2022 e celebram a volta do guitarrista John Frusciante. Eis as datas e locais das apresentações:

  • 04/11: Rio de Janeiro (Estádio Engenhão Nilton Santos)
  • 07/11: Brasília (Arena BRB Mané Garrincha)
  • 10/11: São Paulo (Estádio do Morumbi)
  • 13/11: Curitiba (Estádio Couto Pereira)
  • 16/11: Porto Alegre (Arena do Grêmio)
Leia também:  Os maiores desafios ao fazer o 1º Rock in Rio, segundo Roberto Medina

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande mérito do Red Hot Chili Peppers, segundo Gene Simmons
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades