Ronnie Romero não acredita que o Rainbow voltará a fazer shows

Vocalista agradeceu ao guitarrista Ritchie Blackmore por tê-lo ajudado a se projetar na indústria musical

Os fãs que ainda desejam ver o Rainbow ao vivo podem ficar sem realizar o sonho. Em entrevista à Metal Express Radio (transcrita pelo Blabbermouth), o vocalista Ronnie Romero deixou claro não acreditar que a banda volte aos palcos.

A informação foi revelada quando o cantor foi questionado sobre a decisão de passar a priorizar a carreira solo ao se manter como frontman de músicas clássicos e famosos. Ronnie lança o álbum próprio “Too Many Lies, Too Many Masters” dia 15 de setembro, via Frontiers Music.

“Obviamente, me sinto muito abençoado e grato por ter a chance de trabalhar com todos esses grandes músicos. Especialmente com Ritchie Blackmore, porque ele me deu a chance na indústria musical e me colocou no centro das atenções. E obviamente, sempre serei muito grato. Mas chegou a um ponto, especialmente no final do ano passado, em que eu estava fazendo uma turnê com Michael Schenker. E então eu pensei, ‘Ok, preciso estabelecer meu nome em algum momento.’ Afinal, esses caras vão parar em algum momento. Vai ser muito em breve. Em relação a Ritchie, não acho que faremos mais shows. Já Michael Schenker está comemorando seu aniversário de 50 anos de carreira. Então, em algum momento, ele vai parar e eu preciso ter algo para mostrar às pessoas.”

- Advertisement -

A ideia do vocalista chileno é retirar qualquer tipo de rótulo, embora ele também venha a continuar colaborando com projetos como o Elegant Weapons, de Richie Faulkner (Judas Priest).

“Eu realmente queria estabelecer meu nome e me livrar desse estigma de ‘cantor de fulano’. Quero mostrar o que posso fazer na parte de composição e todas essas coisas. Aprendi e cresci com todos aqueles caras legais, mas foi o suficiente. Agora preciso seguir em frente e olhar para o futuro com meu próprio material.”

Romero também vê o momento como a hora certa para se arriscar em águas não navegadas. E usando o próprio nome para isso.

“A sensação é de que eu estava do lado da segurança. Não era meu nome ou reputação à frente desses shows. Não havia meu nome nos ingressos. Eu estava tocando em grandes arenas, estádios, turnês longas, um monte de coisas, mas porque tinha outra pessoa lá. Então, eu realmente queria correr o risco e ver como as coisas estavam indo com meu próprio nome. Acho que isso também faz parte da empolgação.”

O último show do Rainbow

Até o momento, o último show do Rainbow aconteceu em 15 de junho de 2019, quando a banda se apresentou no festival espanhol Rock the Coast. A formação mais recente também contava com o tecladista Jens Johansson (Stratovarius), o baixista Bob Noveau, o baterista David Keith e as backing vocals Candice Night – esposa de Blackmore – e Lady Lynn.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRonnie Romero não acredita que o Rainbow voltará a fazer shows
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades