A banda que é como “heavy metal com Beatles”, segundo Ozzy Osbourne

Madman tentou ter o grupo como atração de abertura da sua primeira turnê de despedida, mas não conseguiu convencer o líder

Ozzy Osbourne nunca fez o tipo “roqueiro das antigas que fecha os olhos para as novidades”. Geração após geração, o Madman levou novidades para lhe acompanhar na estrada – o que contribuiu decisivamente para que continuasse sendo visto como relevante, não apenas uma atração nostálgica, como alguns colegas de época.

Do Mötley Crüe e o Metallica nos anos 1980 ao Rival Sons em tempos recentes, passando por toda a geração do nu metal, o cantor sempre esteve atento. Apenas uma atração fugiu ao radar, embora não por sua vontade: o Nirvana.

- Advertisement -

Kurt Cobain recusou a oportunidade de abrir para Ozzy – assim como também faria com Guns N’ Roses, Metallica, Rush e Skid Row. Em entrevista a Gilbert Blecken em 1991 (via Rock and Roll Garage), ele explicou:

“Posso compreender que Ozzy goste de nós, porque temos pelo menos algumas semelhanças com sua antiga banda. Claro, eu respeito o homem, eu sempre amei sua música, exceto seus últimos cinco álbuns ou qualquer outra coisa. Eu não prestei atenção na maioria das coisas solo dele além de ‘Bark at the Moon’, não importa o que fosse.”

O guitarrista e vocalista lembrou de quando conheceu o Madman e como surgiu o convite para participar da No More Tours, primeira despedida do inglês.

“Ozzy estava no mesmo estúdio de mixagem em que estávamos para o nosso último disco e às vezes nos encontrávamos no corredor. Não nos falamos, mas houve algumas vezes em que passamos um pelo outro e eu tive que me encostar na parede e esperar que ele passasse por mim porque ele estava tão destruído. Ele também nos pediu para sair em turnê com ele, mas recusamos. Teria sido divertido e empolgante fazer parte de seus últimos shows, mas não queremos tocar em grandes arenas abrindo para alguém.”

Ozzy Osbourne sobre o Nirvana

Em sua biografia, “Eu Sou Ozzy”, Ozzy Osbourne não escondeu a admiração pelo trio de Seattle.

“‘Smells Like Teen Spirit’ teve um grande impacto em mim. Fiquei muito orgulhoso quando descobri que Kurt Cobain era meu fã. Eu o achava sensacional. Achei todo o disco ‘Nevermind’ sensacional. Foi uma enorme tragédia o que aconteceu com ele. É incrível que eu não tenha terminado da mesma forma.”

Em um documentário da VH1 sobre a banda – transcrito pelo Far Out Magazine –, Ozzy estabeleceu um paralelo ainda mais peculiar.

“Amo o Nirvana. Até certo ponto, eles são uma mistura de heavy metal com os Beatles.”

Leia também:  A única discordância de Slash com o Guns N’ Roses em relação a “Use Your Illusion”

Anos mais tarde, Ozzy acabaria conhecendo Brianne O’Connor, meia-irmã de Kurt. Ela apareceu rapidamente em um episódio de “The Osbournes”. O momento pode ser conferido abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda que é como “heavy metal com Beatles”, segundo Ozzy Osbourne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades