Jon Oliva fratura vértebra e novo disco do Savatage está suspenso

Músico precisará usar um suporte pelos próximos quatro meses, atrasando o andamento das sessões

O vocalista, multi-instrumentista e compositor Jon Oliva concedeu entrevista ao Monsters, Madness and Magic trazendo más notícias aos fãs do Savatage. O músico sofreu fratura em uma vértebra, fazendo com que o processo de gravação do disco que marca a reunião da banda tenha sido suspenso temporariamente.

O trabalho, além de marcar o reencontro, também será a despedida oficial do grupo, assim como de seu líder. Jon declarou, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Bem, estávamos trabalhando em um novo disco do Savatage até que fraturei minha coluna, então temos que adiar até o começo do ano que vem. Escorreguei em um chão de mármore molhado e fraturei a vértebra T7. É muito doloroso, na verdade, estou com muita dor agora mesmo. Tenho que usar esse tipo de suporte de colete pelos próximos quatro meses.”

- Advertisement -

Anteriormente, falando à edição grega da revista Rock Hard, Oliva já havia fornecido álbuns detalhes sobre o sucessor de “Poets and Madmen” (2001), trabalho de inéditas mais recente.

“O próximo disco do Savatage irá f*der as cabeças dos fãs. É muito bom. Já cometi erros em projetos anteriores e não quero repetir. Por conta disso, não estou com pressa para gravar. Apesar disso, quero lançar até abril do ano que vem, para que possamos sair em turnê. Queremos participar dos festivais no próximo verão. Será, provavelmente, o nosso último álbum. Então, quero ter certeza de que será nota 10.”

De acordo com Jon, os músicos envolvidos diretamente no processo são o vocalista Zak Stevens, os guitarristas Chris Caffery e Al Pitrelli, o baixista Johnny Lee Middleton e o baterista Jeff Plate. Também haverá participações especiais de Steve Wacholz, baterista do grupo nos anos 1980 e início dos 90, além de Jane Mangini, tecladista da Trans-Siberian Orchestra.

Leia também:  Men at Work cancela show na Colômbia após músicos esquecerem de tomar vacina

Sobre Jon Oliva

Nascido em Nova York, Jon Oliva criou o Avatar com seu irmão, Criss (1963-1993) no ano de 1979. A banda evoluiu para o Savatage. Ele foi vocalista principal na primeira fase e no último disco da banda, que encerrou atividades no início do século, voltando para um show especial em 2015.

Em 1994, gravou o único disco do Doctor Butcher, projeto com o guitarrista Chris Caffery em uma época que precisou se afastar do Savatage enquanto membro oficial.

Seu grande sucesso artístico é o Trans-Siberian Orchestra, desenvolvido em parceria com o produtor Paul O’Neill (1956-2017). O grupo excursiona nos períodos de fim de ano pelos Estados Unidos, tendo um dos maiores faturamentos da indústria a cada temporada.

Leia também:  Tecladista ucraniano Vitalij Kuprij morre aos 49 anos

Lançou o Jon Oliva’s Pain em 2003. A banda é uma espécie de continuação espiritual do Savatage, nas palavras do próprio. “Raise The Curtain”, seu único disco solo oficial, foi disponibilizado em 2013. Também já participou de discos do Avantasia, Kamelot e Soulspell, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJon Oliva fratura vértebra e novo disco do Savatage está suspenso
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades