A reação de Jeff Hanneman ao saber que Gary Holt o substituiria no Slayer

Mudança se deu em 2011, com o guitarrista original falecendo dois anos mais tarde devido a complicações de saúde

Em 2011 os fãs do Slayer foram pegos de surpresa com o anúncio de que Gary Holt assumiria o lugar de Jeff Hanneman. O guitarrista original da banda havia sido diagnosticado com fasceíte necrosante, doença aguda que causa inflamação nos músculos, resultando na rápida destruição de tecidos corporais.

Coube ao líder do Exodus substituir o amigo, o que acabaria se estendendo por um período muito maior que o imaginado – até o final do grupo, para ser mais exato. Durante recente workshop em Seattle, o músico relembrou a reação do colega, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.

“Só queria deixá-lo orgulhoso, ninguém imaginava que ele não voltaria. Quando Kerry (King, outro guitarrista da banda) me ligou, achei que seria algo de curta duração. Aceitei, pois estava um pouco exausto das atividades do Exodus à época, excursionávamos sem parar. E o importante é que tive a aprovação de Jeff desde o começo.”

- Advertisement -

Para exemplificar, Gary usou um momento específico e de grande comoção.

“Em seu velório, no Hollywood Palladium, foi lida uma declaração de Katherine, sua esposa. O texto revelava que ele ficou realmente chateado quando descobriu que a banda seguiria. Mas quando soube que eu o substituiria, suas palavras exatas foram: ‘F*ck yeah’. Então, isso significa muito para mim.”

Slayer, Jeff Hanneman e Gary Holt

Jeff Hanneman faleceu em 2 de maio de 2013. Apesar de muitas pessoas pensarem até hoje que a causa foi a doença citada acima, a causa oficial foi cirrose hepática, atribuída aos anos de alcoolismo.

Leia também:  Jake E. Lee disse a Bruce Dickinson que “esgrima é meio gay” e quase se encrencou

Atualmente, Gary Holt segue na estrada com o Exodus. A banda está trabalhando em um novo álbum de estúdio. “Persona Non Grata”, o mais recente, saiu em novembro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA reação de Jeff Hanneman ao saber que Gary Holt o substituiria...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades