O grande diferencial do Helloween, segundo Roland Grapow

Integrante do Masterplan e ex-guitarrista da banda diz ter aprendido muito sobre composição com antigos companheiros

Roland Grapow fez parte do Helloween por mais de uma década, entre 1989 e 2001. Durante o período, o guitarrista aprendeu grandes lições com a banda que, segundo ele, tem um diferencial comparada a outras.

Hoje liderando o Masterplan, Grapow concedeu uma entrevista ao canal Alexey Soloviev Music (transcrita pelo KillerGuitarRigs) em meio à qual relembrou o processo de criação do disco “The Time of the Oath” (1996). Ao abordar o assunto, mencionou como cada um dos músicos no Helloween conseguia compor e finalizar as canções sozinhos — algo surpreendente em seu ponto de vista.

“Quando eu compus a faixa ‘The Time of the Oath’, Andi Deris [vocalista] ouviu e disse: ‘posso escrever a letra? Amei essa música’, então foi uma espécie de trabalho em equipe. Mas, basicamente, todo mundo entregou uma música pronta. E isso foi interessante, porque todo mundo tinha um estilo de composição diferente.”

- Advertisement -

Refletindo sobre o tempo na banda, Grapow acredita que levou muitos aprendizados para a vida. Não só no campo da composição, mas na área da produção também. 

“Acho que aprendi muito com cada membro da banda, especialmente trabalhando com os produtores. Havia um trabalho à moda antiga no início, como se todos estivessem compondo para si mesmos. E tivemos um pouco de brainstorming sobre composição, sobre fazer músicas melhores.”

Complementando a resposta, destacou a relação de parceria com o guitarrista Michael Weikath durante o passado.

“Alguns caras me ajudaram, como Weiki, ele era muito próximo de mim no início, especialmente quando me ajudou em músicas como ‘The Chance’ ou ‘Mankind’ [do álbum ‘Pink Bubbles Go Ape’, de 1991].” 

Helloween atualmente

O Helloween está trabalhando em músicas para o seu próximo álbum de estúdio. Será o segundo registro de inéditas desde a união do cantor Michael Kiske e do guitarrista/vocalista Kai Hansen à mais recente formação da banda, completa também por Andi Deris (voz), Michael Weikath (guitarra), Sascha Gerstner (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Dani Löble (bateria). O reencontro foi oficializado em 2017, sendo celebrado na Pumpkins United Tour, que obteve grande repercussão mundial.

Leia também:  “Descobridor” do Guns N’ Roses revela sua curiosa 1ª reação a Axl Rose

Em junho de 2021, a banda lançou o seu disco mais recente, homônimo, que chegou ao top 10 em onze paradas internacionais, alcançando o número 1 na Alemanha e Espanha. Nos Estados Unidos ficou em 35º, melhor desempenho na Billboard 200 em toda a carreira do grupo.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande diferencial do Helloween, segundo Roland Grapow
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades