O melhor filme de Francis Ford Coppola, segundo Sofia Coppola

Filha do renomado cineasta, que seguiu a mesma carreira do pai, não escolheu os clássicos — em vez disso, optou por um título dos anos 1980

Ao ser questionado sobre qual seria seu filme favorito, o cineasta Francis Ford Coppola disse que a escolha é como ter de decidir qual é seu filho predileto. Por falar deles, seus herdeiros também decidiram trabalhar com cinema. Sua filha mais nova, a diretora Sofia Coppola, já até revelou qual considera o melhor filme feito por seu pai.

Em 2010, Sofia Coppola revelou seus cinco filmes favoritos de todos os tempos para o Rotten Tomatoes. Entre suas escolhas, estava um filme dirigido pelo pai

- Advertisement -

Mas se você achou que a cineasta escolheria clássicos como “O Poderoso Chefão” e “Apocalyse Now”, se enganou. O eleito foi “O Selvagem da Motocicleta”, de 1983.

Para justificar a escolha, Sofia usou tanto critérios técnicos quanto sentimentais, ao dizer que seu irmão, Roman, também costuma se emocionar com o filme.

“Eu o amo por seu filme de arte sobre adolescentes. Eu simplesmente amo a maneira na qual foi gravado – eu adoro essas lentes mais antigas, essas lentes Zeiss, elas trazem um sentimento mais leve. Roman e eu temos nossos sentimentos com esse filme.”

O predileto de Francis Ford Coppola

Ao escolher o longa favorito que dirigiu, Francis Ford Coppola fez uma escolha inusitada: também passou longe dos seus clássicos e elegeu “Virgínia” como seu predileto. O filme, lançado em 2011, foi baseado em um sonho que o diretor teve e recebeu avaliações negativas da crítica e do público.

Leia também:  A única e bizarra ocasião em que Gene Simmons ficou chapado

Sobre “O Selvagem da Motocicleta”

“O Selvagem da Motocicleta” é baseado no livro “Rumble Fish”, da escritora S.E. Hilton, e tem como enredo a relação entre o personagem chamado apenas de Motoqueiro, um antigo líder de uma gangue de motociclistas que quer apenas ter uma vida mais tranquila, com seu irmão mais novo, Rusty James, um jovem que quer ser tão temido quanto o irmão mais velho.

O elenco conta com Matt Dillon, Mickey Rourke, Diane Lane, Dennis Hopper, Nicolas Cage, Chris Penn, Laurence Fishburne e a própria Sofia Coppola.

A recepção da crítica foi de mediana a positiva. Ganhou fama por lembrar os filmes lançados nos anos 1940 e 1950 e ter sido gravado em preto e branco. Sua aprovação é de 75% no Rotten Tomatoes.

Leia também:  A trágica história por trás do filme “Ferrari”, com Adam Driver

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor filme de Francis Ford Coppola, segundo Sofia Coppola
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades