Quando Debbie Harry admitiu que era insegura com sua aparência

Vocalista do Blondie tinha postura autodepreciativa na juventude, mas aprendeu a usar visual a seu favor com o passar do tempo

Publicamente, Debbie Harry nunca foi modesta quanto à própria imagem. Uma de suas frases mais icônicas diz que “being hot never hurts” – traduzindo de uma forma simplória, “ser gostosa nunca dói”. Porém, a própria vocalista do Blondie nunca foi completamente segura.

Em entrevista de 2010 ao Daily Mail (via Rock Celebrities), a cantora se aprofundou no tema. E revelou ter enfrentado pensamentos autodepreciativos, especialmente entre a adolescência e início da fase adulta.

“Eu odiava minha aparência. Tinha cabelos loiros, olhos azul-claros e maçãs da face salientes. Não me parecia com nenhuma outra criança com quem cresci e me sentia muito desconfortável com meu rosto. Odiava me olhar no espelho e definitivamente não me achava bonita.”

- Advertisement -

Ainda assim, ela encontrou uma válvula de escape que contribuiu com sua aceitação.

“Essa atitude meio que funcionou para mim no mundo do rock ‘n’ roll. Entrei em bandas e comecei a chamar atenção pela minha aparência. Então, aprendi a valorizar esse lado. Eu não agia como a garota tradicional da banda masculina.”

Debbie Harry não entendia o que as pessoas viam

Porém, Debbie ainda não conseguia entender o que as pessoas viam. Afinal de contas, ela não se encaixava nos padrões de uma frontwoman naquele período da história.

“Eu usava calças de couro. Não fazia o tipo ‘coisa fofa’ e bonita. Foi estranho para mim quando minha aparência começou a receber tanta atenção. Mas nunca me desviei disso. Para mim, tudo se resumia a ser classificada como artista.”

Blondie atualmente

Recentemente, o Blondie finalizou uma excursão pela América do Norte. Glen Matlock, ex-baixista do Sex Pistols, vem acompanhando a banda como guitarrista. Ele substitui temporariamente Chris Stein, em tratamento por conta de problemas cardíacos.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Debbie Harry admitiu que era insegura com sua aparência
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades