Por que a Crypta não abriu o primeiro show do Ghost em São Paulo

Banda brasileira estava escalada para tocar antes das duas apresentações do grupo sueco, mas cancelou a data inaugural por "problemas logísticos"

Escalada para abrir os dois shows do Ghost em São Paulo neste mês, a Crypta não conseguiu realizar a primeira das apresentações, no dia 20 de setembro. Pouco tempo antes do horário programado para entrar no palco, a banda deu a notícia do cancelamento aos fãs pelas redes sociais, alegando “problemas logísticos”.

As integrantes ressaltaram que souberam “de última hora” sobre o ocorrido. Fernanda Lira, vocalista e baixista, até postou um pronunciamento individual no Instagram, no qual destacou que, devido a um “problema de força maior”, não haveria tempo hábil para a abertura.  

- Advertisement -

Em vlog compartilhado no YouTube pela guitarrista Jéssica di Falchi, toda a situação acabou explicada com alguns detalhes. Logo no início do registro, gravado pela manhã daquele dia, a integrante conta para a câmera que o equipamento do Ghost ficou preso no México — destino anterior ao Brasil —, o que poderia suspender a performance da Crypta. 

“Acordamos com uma notícia não muito boa. A carga do Ghost ficou presa no México e teve algum problema do tipo. Então, não sabemos se iremos tocar. […] Como as coisas vão chegar atrasadas, para montar o palco e tudo o mais é provável que corte o show da Crypta para dar tempo de montar o palco e fazer o show do Ghost.”

Como não era uma certeza, as integrantes optaram por ficar preparadas caso o show pudesse rolar. Ao longo do vídeo, é possível acompanhar a rotina das musicistas cronologicamente, na expectativa de novas informações. 

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Mais adiante, aparece em cena Estevam Romera, fotógrafo do grupo, que confirma o cancelamento. Segundo o profissional, a questão da montagem era tão delicada que o próprio Ghost não sabia se conseguiria subir ao palco com a “Re-Imperatour”. 

“Não vai ter Crypta. Não chegou nada. Falaram para nem levar nossos equipamentos para lá, para não atrapalhar quando chegar, porque está tudo vazio. Está tudo pela metade e está correndo risco de não ter Ghost também.”

Diante de todos os desafios, os portões abriram para o público somente por volta das 19h, uma hora mais tarde do que o previsto. Como mostra o vlog, com tantos atrasos, a passagem de show ainda acontecia às 18h49. 

Tobias Forge se manifesta em show no Ghost

Ao vivo, naquela noite, Tobias Forge abriu o jogo. O frontman agradeceu às pessoas que trabalharam para aquele show acontecer “contra todas as probabilidades, pois tivemos problemas com nossas coisas”. Ainda mandou um “salve” para o grupo brasileiro de death metal — “nossas amigas que não puderam estar aqui”.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Já no dia seguinte, 21 de setembro, tudo ocorreu nos conformes e a Crypta conseguiu se apresentar. Em resenha para o site IgorMiranda.com.br, André Luiz Fernandes afirmou:

“Mesmo com um palco limitado — já que o equipamento ainda coberto do Ghost ocupava a maior parte do espaço —, a Crypta fez um show grandioso. No momento, elas divulgam o recém-lançado ‘Shades of Sorrow‘, álbum do qual saiu um dos pontos altos da apresentação: o single ‘Lord of Ruins’.

É uma pena que o público da noite anterior não tenha tido a chance de ver a banda em ação. Durante o show do Ghost, até mesmo Tobias Forge elogiou o grupo, dizendo que nós brasileiros devemos ter orgulho delas. O homem tem razão.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que a Crypta não abriu o primeiro show do Ghost em...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades