Chrissie Hynde sente culpa por mortes de colegas do Pretenders

O guitarrista James Honeyman-Scott e o baixista Pete Farndon faleceram em intervalo de tempo menor que um ano na primeira metade dos 1980s

Com menos de 5 anos de história, o The Pretenders sofreu dois abalos que quase comprometeram seu sucesso. Em 16 de junho de 1982 o guitarrista James Honeyman-Scott faleceu aos 25 anos, em decorrência de uma overdose de speedball, nome dado à mistura de cocaína e heroína.

Dois dias antes, o baixista Pete Farndon havia sido demitido. Menos de um ano depois, em 14 de abril de 1983, ele morreu afogado na banheira de casa, após sofrer uma overdose de heroína. À época, ele tinha 30 anos.

- Advertisement -

O tempo passou, mas Chrissie Hynde não esqueceu o trágico destino dos dois colegas com quem fundou a banda – além do baterista Martin Chambers, até hoje a acompanhando. Em entrevista à Record Collector, transcrita pela Radio X, a frontwoman reconheceu sentir remorso por não ter desencorajado os abusos dos amigos.

“Eu sou culpada. Não parece grande coisa, mas é quando se você se sente assim, mesmo não sendo realmente. Resta-me assumir a minha parte da responsabilidade.”

E não adianta o entrevistador tentar amenizar o sentimento, pois Hynde tem seus argumentos.

“Bem, não desencorajei o consumo de drogas e fiz parte disso. Então, você sabe, não que eu fosse a mãe deles, mas a coisa era muito pesada na estrada. Estava tendo problemas, especialmente com Pete – então, talvez não seja culpada, mas há um elemento de desejo de ter feito melhor.”

Homenagem ao passado

Contando com apenas metade do grupo original, Chrissie reconhece que hoje seu grupo é uma homenagem ao passado – embora ter metade dos integrantes fundadores seja um feito e tanto para os padrões do rock.

“Desde que Pete e Jimmy morreram, e porque tive que substituir pessoas, agora é como uma banda tributo ao The Pretenders chamada The Pretenders.”

Pretenders e “Relentless”

“Relentless”, 12º álbum de estúdio de Chrissie Hynde e companhia, sai no próximo dia 15 de setembro, via Parlophone Records. Recentemente, a banda abriu shows das turnês do Guns N’ Roses pela Europa e América do Norte.

Leia também:  Biografia de Alex Van Halen será uma “carta de amor” para Eddie

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasChrissie Hynde sente culpa por mortes de colegas do Pretenders
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades