Yes lamenta fãs vazando livestream de show em tributo a John Wetton

Banda pede que conteúdo seja removido de plataformas para não atrapalhar o caráter beneficente da transmissão

Realizado no último dia 3 de agosto em Sheffield, Inglaterra, o show em tributo a John Wetton reuniu músicos que foram seus colegas, além de outros que o tinham como referência e influência. Compareceram nomes como Rick Wakeman, Steve Hackett, Geoff Downes, Roger Chapman, Mel Collins, Annie Haslam, Phil Manzanera e Martin Orford. Até mesmo o baterista Bill Burford saiu da aposentadoria para celebrar o amigo.

Porém, algumas polêmicas aconteceram posteriormente por conta da publicação da livestream oficial do evento em plataformas gratuitas. A exibição original teve cobrança de “ingresso virtual”, com renda destinada ao Macmillan Caring Locally, instituição que ajuda pessoas com câncer. Por ainda estar disponível de forma paga, o concerto pode seguir ajudando a iniciativa caso adquirido.

- Advertisement -

O Yes publicou a seguinte nota em suas redes sociais:

“Fomos informados de que, infelizmente, algumas pessoas postaram trechos do John Wetton Tribute Concert em várias plataformas de mídia social. Esta filmagem parece ter vindo de indivíduos que tiveram a sorte de comparecer ao evento ou de pessoas que copiaram/gravaram seções da reprodução da transmissão ao vivo. Estamos muito desapontados com isso – assim como a família de John.

Solicitamos que estas filmagens sejam removidas imediatamente. É uma violação dos direitos autorais – mas, além disso, prejudica os fundos que estamos tentando arrecadar para a instituição de caridade designada por John Wetton, a Macmillan Caring Locally. De fato, levamos essa violação muito a sério, pois a consideramos um insulto ao legado de John e aos desejos de sua família. Se a filmagem não for removida imediatamente, emitiremos uma ordem de remoção aos autores das postagens.”

A banda finalizou o comunicado acrescentando:

“A reprodução da transmissão ao vivo ainda está disponível para visualização legítima. Você pode comprar um ingresso para vê-la via Trading Boundaries e, ao fazer isso, estará arrecadando dinheiro para a instituição de caridade que cuidou de John em seus últimos dias. Acreditamos que os fãs de John são uma comunidade honrada e respeitosa e nos ajudarão a remover essas postagens ofensivas.”

Nos comentários da postagem, alguns seguidores protestaram pelo fato de até mesmo registros amadores, feitos via telefones celulares, estarem sendo derrubados.

Leia também:  Madonna homenageará Cazuza e Renato Russo durante show em Copacabana
https://www.instagram.com/p/CvwjGybsM-d/

Sobre John Wetton

John Wetton começou a tocar baixo acompanhando seu irmão mais velho, um organista clássico e arranjador de corais. De acordo com o próprio, as obras de Bach foram sua maior influência na fase inicial da carreira.

Poucos músicos possuem participações em tantas bandas conhecidas. Seu currículo ostenta nomes como King Crimson, Uriah Heep, Asia, Family, Roxy Music, UK, Icon, Wishbone Ash, Phenomena, Steve Hackett, Ayreon e Renaissance, entre vários outros.

Seu maior sucesso comercial foi o álbum de estreia do Asia, lançado em 1982. O trabalho chegou ao número 1 da parada norte-americana e vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  A dura resposta de Daniel Radcliffe às falas transfóbicas de J.K. Rowling

Wetton morreu em 31 de janeiro de 2017, vítima de complicações causadas por um câncer colorretal. Após seu falecimento, um asteroide descoberto pelo astrônomo americano Marc Buie, do Observatório Nacional de Kitt Peak, levou o nome 72802 Wetton.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasYes lamenta fãs vazando livestream de show em tributo a John Wetton
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades