Warren Haynes exalta amplificadores pequenos e revela planos de modelo signature da Gibson

Líder do Gov't Mule deixou escapar que está trabalhando com fabricante em relançamentos de modelos clássicos dos anos 1950

Warren Haynes é um guitarrista conhecido por seu uso de amplificadores enormes, como o Soldano SLO 100, seja na Allman Brothers Band ou posteriormente no Gov’t Mule

Mesmo assim, no episódio mais recente do podcast Dipped in Tone, o músico falou ter escolhido usar amplificadores com um pouco menos de potência durante as gravações simultâneas dos álbuns “Heavy Load Blues” e “Peace… Like a River”. Ambos os discos foram feitos durante a pandemia.

- Advertisement -

Sobre o equipamento usado nas sessões, Haynes falou, conforme transcrição própria:

“No estúdio, eu costumava usar muito Gibson Skylarks, que tem um alto-falante Jensen de seis polegadas. Eu tenho três desses, um com tremolo, um com saída externa para alto-falante e um normal. Eles gravam super bem. Para esse disco [‘Heavy Load Blues’, lançado em 2021] eu usei os Skylarks, usei meu pequeno amplificador de gravação Alessandro, um Supro, um Gibson Goldtone – que incidentalmente é o que eu usei quando toquei com Dave Matthews no Central Park. Eu talvez tenha usado um AC30, mas talvez tenha sido grande demais para esse disco, porque fomos bem quietos no disco de blues. Mas eu geralmente pegava três amplificadores vintage e os combinava, com um deles na sala comigo enquanto os outros dois sendo microfonados separados. Foi divertido, eu estava plugando guitarras em amps que nunca haviam sido conectados antes.”

Perguntado o que lhe atraiu aos Skylarks, amplificadores dos anos 50 só com controle de volume, ele respondeu:

“Eu adoro o fato que não tem como fazer besteira com eles. Você pluga a guitarra e só fala sim ou não. Qualquer coisa com captadores single coil soa fantástica. Les Pauls não funcionam tão bem com Skylarks, são um pouco robustas demais.”

Warren Haynes e Gibson

Entretanto, Warren Haynes revelou sem querer estar trabalhando em uma versão nova do amplificador com a Gibson, que corrigiria esse problema.

“Se tudo correr bem, nos próximos meses teremos novidades. Tem um amplificador signature que estamos trabalhando e alguns reissues de modelos antigos sendo burilados pela gente. A Gibson adora o fato de eu usar esses modelos antigos de amplificador – eu adoro gravar com Gibsons antigos – e eu tenho encorajado eles a relançar muitas dessas coisas.”

Confira abaixo o episódio completo do Dipped in Tone com Warren Haynes.

Leia também:  O que Geezer Butler pensa sobre ideia de show final do Black Sabbath com Bill Ward

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWarren Haynes exalta amplificadores pequenos e revela planos de modelo signature da...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades