Riley Keough se abre pela 1ª vez sobre briga judicial com a avó Priscilla Presley

Atriz comentou o lado comercial da morte da mãe, Lisa Marie, única herdeira de Elvis: "demorou apenas um minuto para entendermos"

A dinastia Presley enfrentou momentos tensos nos últimos meses. Após a morte repentina de Lisa Marie em janeiro último, Priscilla Presley – mãe da única herdeira de Elvis – contestou em tribunal o testamento que a retirava da administração do espólio do músico e colocava os netos, Riley e Benjamin Keough (falecido em 2020) como responsáveis. 

A disputa entre avó e neta se estendeu até maio, quando as partes chegaram a um acordo onde Riley Keough se tornou a única administradora dos bens de Lisa, com a condição de pagar uma quantia não revelada para Priscilla desistir de qualquer ação contra o testamento. 

- Advertisement -

Em entrevista à Vanity Fair, Riley comentou pela primeira vez os bastidores da briga judicial com Priscilla. A atriz protagonista da série “Daisy Jones & The Six” relembrou o impacto da morte da mãe e a rapidez com que as questões financeiras se apresentaram. 

“Quando minha mãe faleceu, houve muito caos em todos os aspectos de nossas vidas. Parecia que o tapete tinha sido puxado e o chão tinha derretido debaixo de nós. Todo mundo estava um pouco em pânico para entender como seguiríamos em frente e demorou apenas um minuto para entender os detalhes da situação, porque é complicado. Somos uma família, mas também há um grande lado comercial da nossa família. Então eu acho que havia clareza que precisava ser obtida.”

A artista revelou que a relação com a avó está caminhando para voltar ao normal. Ela também abordou a importância de Priscilla para a preservação do legado de Elvis 

“As coisas com a vovó vão ficar bem. Nunca deixaram de estar bem. […] Teve um bocado de turbulência, mas agora vai ser tudo como era. Ela é uma mulher linda e foi uma grande parte da criação do legado de meu avô e de Graceland. É muito importante para ela. Ele era o amor da vida dela. Qualquer coisa que sugira o contrário na imprensa me deixa triste porque, no final das contas, tudo o que ela quer é amar e proteger Graceland, a família Presley e o legado. Essa é a vida dela. Portanto, é uma grande responsabilidade que ela tentou assumir. Nenhuma dessas coisas realmente fez parte do nosso relacionamento antes. Ela é apenas minha avó.”

Leia também:  Compositor de Martinho da Vila processa Adele por plágio e pede R$ 1 milhão

Boato sobre enterro

Na época do processo, outra polêmica foi abordada pela mídia. De acordo com o TMZ, Priscilla teria pedido, como condição do acordo, para ser enterrada em Graceland ao lado de Elvis – o que foi supostamente negado. Keough desmentiu o rumor e repudiou a abordagem da mídia.  

“Não sei por que ela não seria enterrada em Graceland. Não entendo sobre o que era o drama nas notícias. Se ela quiser, claro que será. Compartilhar Graceland com o mundo foi ideia dela desde o início. Sempre tive lembranças positivas e bonitas da associação com Graceland. Agora, muitos da minha família estão enterrados lá, então é um lugar de grande tristeza neste momento da minha vida.”

Ben Keough, Lisa Marie Presley, Elvis e seus pais estão enterrados em Graceland. A propriedade, localizada na cidade americana de Memphis, abrigou o Rei do Rock por duas décadas e foi transformada em um museu em 1982, cinco anos após a morte do músico. 

Sobre Lisa Marie Presley

Lisa Marie Presley morreu no último dia 12 de janeiro, aos 54 anos. Ela sofreu uma parada cardíaca em casa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Única filha de Elvis e Priscilla Presley, seguiu os passos do pai tardiamente, lançando 3 álbuns: “To Whom It May Concern” (2003), “Now What” (2005) e “Storm & Grace” (2012). O primeiro foi seu grande sucesso, faturando disco de ouro nos Estados Unidos e chegando ao 5º lugar na Billboard 200.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRiley Keough se abre pela 1ª vez sobre briga judicial com a...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades